Uma construção imponente na forma de uma ostra, com uma torre que possui mais de 12 andares. A obra chama a atenção e desperta a curiosidade de quem passa pela Estrada da Ponta Negra, na zona oeste de Manaus.De cima, o Templo parece ainda mais grandioso e se destaca no meio de casas e estabelecimentos comerciais. Essa é a Igreja da Restauração, importante como obra arquitetônica, mas, principalmente, como obra de Deus e para honrar e glorificar o Seu Santo nome.

Hoje, 12 anos após a inauguração, 2007, olhamos para trás e nos lembramos de como foi desafiador erguer essa construção e que isso só foi possível por causa da determinação do Apóstolo Renê Terra Nova e da fidelidade do povo de Deus que ousou sonhar com ele.

Neste aniversário de 12 anos, um número profético, queremos reviver a história da construção do Templo MIR, erguido com fé e com a certeza de que esse local se transformaria no que é hoje, um Palácio para Deus, um lugar da presença dEle, onde todos os Seus filhos encontram abrigo, ensino e unção do Céu.

A forma de uma ostra lembra exatamente o que a Restauração representa, uma Igreja que gera pérolas, que transforma pessoas feridas em preciosidades para o Reino de Deus, verdadeiros filhos amados do Pai.

Nossa história de fé

O Templo foi inaugurado no ano de 2007, durante a programação do 10º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12, no período de 19 a 23 de Julho. Mas essa história começou muito antes.

Metade do terreno foi doada por Demétrio Sales, quando ele ainda não era discípulo do MIR. E hoje está conosco e sua família para celebrar essa história que completa 24 anos sob a cobertura dos Apóstolos Renê e Marita. A outra parte, foi comprada debaixo de um milagre. Em 17 dias, a Igreja levantou 200 mil reais para essa aquisição, fruto da doação e de muito empenho do povo de Deus.

Em 1995, foi feita a primeira campanha EU TOMO POSSE, com o lançamento de um CD que ajudou a levantar recursos com a venda. Também foi sorteado um carro doado pelo Pastor Renê Terra Nova e houve a montagem de barracas de comidas, de vendas de joias e artesanato no estacionamento da Igreja para angariar recursos. Quem é dessa época sabe bem o que essa história representa.

No dia 12 de Dezembro de 1997, foi lançada a PEDRA FUNDAMENTAL no local em que está situada a Torre de Oração. Lá, foi colocado um cântaro com o nome dos discípulos, um livro de ouro contendo doações para a construção, alguns Informativos da Igreja – InfoMIR, enfim todo o histórico da PIBREM – Primeira Igreja Batista da Restauração em Manaus, também conhecida como Ministério Internacional da Restauração.

DEI MAIS UM PASSO e ESTOU CAMINHANDO foram outras campanhas lançadas enquanto o Templo começava a ser erguido. Em novembro de 1998, começa a Campanha ESTOU CHEGANDO. A Igreja promoveu um feirão de móveis e eletrodomésticos, chás e jantares mensais, atividades sociais no estacionamento, sorteio de um carro para angariar verba... Enquanto trabalhava, o povo também orava, intercedia e jejuava.

Em Outubro de 1999, foi a vez da CAMINHADA DE TOMADA DE POSSE. O Pastor Renê Terra Nova, em cima de um trio elétrico, conduziu a multidão por um trecho de quase 10 km, todos marchando e declarando o milagre e a provisão do Senhor.

A Igreja passou a cultuar no ‘Templo’ da Ponta Negra, mesmo o local ainda estando sem paredes, sem teto, com chão de barro... O primeiro Culto, lembrava a abertura da Festa dos Tabernáculos no deserto de Ein-Gedi, em Israel!

Em 2000, foi feito o PACTO DA COBERTURA. Por 90 dias, a Igreja vestiu azul. Os homens não fizeram barba, as mulheres não usaram maquiagem nem joias, não pintaram as unhas e ninguém cortou o cabelo. O resultado dessa aliança de sacrifício foi surpreendente e, em três meses, o telhado foi erguido.

PROJETO G-300. Assim como Gideão teve 300 valentes para lutar contra os midianitas, Deus levantou valentes em Manaus e em várias Igrejas em Células no Brasil que pelejaram essa guerra. O teto foi finalizado em Março de 2001.

O que dizer do PROJETO ESDRAS, CONSTRUA DEPRESSA? Essa foi uma campanha que alavancou o maior número de recursos. O projeto deveria durar 10 meses, todavia, por causa da aquisição das centrais de ar-condicionado, necessitou de um reforço chamado EU DIGO SIM PARA O APÓSTOLO.

Em sequência, foi lançado o PROJETO NEEMIAS com decretos proféticos para todos aqueles que se uniam como cooperadores dessa obra.

Finalmente, o PROJETO SALOMÃO nasceu como arrancada final para a conclusão do Templo, que foi inaugurado em Julho de 2007. Na época, a Igreja era administrada pelo Pastor Cesar Costa, que deu sua importante contribuição em todo o trabalho que antecedeu a construção e continuou à frente da coordenação do Templo por 12 anos, de 2002 a 2014.

Hoje, o Ministério Internacional da Restauração acolhe milhares e milhares de discípulos e, mensalmente abre as portas através dos Cultos, Congressos, Seminários, Redes, Macrocélulas e inúmeras outras atividades que desenvolve. Ao reviver essa história, nosso coração se enche de gratidão a Deus que nos sustentou e nos permitiu chegar até aqui. Podemos repetir o que o salmista disse: “Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças.” (Salmos 69:30)

No nosso coração só há gratidão, alegria e cânticos, assim como está escrito em I Crônicas 16:8, que diz: “Deem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome, divulguem entre as nações o que ele tem feito.”

Visualizações: 1763

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7