O Apóstolo Renê Terra Nova recebeu, no dia 22 de Maio, mais uma importante condecoração, a Medalha Jerusalém de Ouro, entregue das mãos do Presidente Jair Bolsonaro e do Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley.
A homenagem foi concedida durante uma solenidade que comemorou os 71 anos de fundação do Estado de Israel, consolidada em 14 de Maio de 1948 - realizada pela Embaixada do país, em Brasília. O evento reuniu grandes nomes de diversos segmentos da sociedade que se destacam pelo desenvolvimento de ações visando o fortalecimento das relações entre Israel e Brasil.
Ao receber o prêmio, o Apóstolo foi citado como teólogo, escritor de aproximadamente 200 livros, amante incondicional de Sião e também ganhou destaque por levar caravanas para a Cidade Santa há mais de 30 anos.
Ele registrou a homenagem nas suas redes sociais e declarou: “Recebi nesta noite a “Medalha Jerusalém de Ouro” – honra ao mérito de personalidades que se destacaram pelo trabalho em favor de Israel. Honrado por receber das mãos do Presidente Jair Bolsonaro e do Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley”.
O evento também homenageou o Presidente Jair Bolsonaro, que esteve em Israel no início do mês de Abril e foi recebido com honras pelo Primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. “O que nos une a Israel é muito mais do que acontece hoje; são laços. Na minha primeira viagem a Israel, eu desci ao rio Jordão e foi uma refrigeração na minha alma”, declarou o Presidente durante a cerimônia de entrega da Medalha.