Você sabia que 22 de Maio é o dia nacional do abraço? Mas por que esse gesto aparentemente tão simples mereceria uma data especial?

Exatamente porque ele pode até ser simples, mas é também muito poderoso! Abraçar é uma das formas mais primitivas de demonstrarmos amor, cuidado e nos aproximarmos das pessoas. Lembra de como é bom sermos abraçados com carinho e acolhimento quando passamos por situações difíceis? E o abraço gostoso dos filhos? Sem falar naquele abraço agitado de um amigo que comemora com a gente uma grande vitória.

E a importância do abraço, que nós já comprovamos no dia a dia, já foi provada também pela ciência.

Pesquisas indicam que o ato de abraçar faz com que o nosso cérebro libere oxitocina, uma substância também conhecida como o hormônio do bem-estar, aumentando o sentimento de felicidade de pertencimento.

O abraço também auxilia na produção de endorfina, mesma substância química liberada após a prática de exercícios físicos.

Há ainda liberação de dopamina, um hormônio que aumenta o desejo sexual, além de reduzir o estresse, a ansiedade e até a pressão arterial.

O abraço também contribui para sermos saudáveis emocionalmente, pois através dele melhoramos a nossa comunicação, transmitindo compreensão e empatia.

Então que tal aproveitar essa data e distribuir abraços nos amigos, na família, nos colegas de trabalho e em todas a pessoas que você ama?

Curiosidade:
O dia do abraço surgiu em 2004, em Sidney, na Austrália, quando Juan Mann fez a campanha "Free Hugs Campaign", saindo pelas ruas distribuindo abraços gratuitamente, o que gerou uma grande repercussão. Ele declarou que “às vezes, um abraço é tudo o que precisamos”.

Visualizações: 225

Plano de Leitura Bíblica

14 Out
2 Crônicas 3 e 4
Ezequiel 40
João 6
15 Out
2 Crônicas 5 e 6
Ezequiel 41
João 7
16 Out
2 Crônicas 7
Ezequiel 42
João 8
17 Out
2 Crônicas 8
Ezequiel 43
João 9 e 10
18 Out
2 Crônicas 9
Ezequiel 44
João 11
19 Out
2 Crônicas 10 e 11
Ezequiel 45
João 12
20 Out
2 Crônicas 12 e 13
Ezequiel 46
João 13 e 14