Vinte anos revividos em 5 dias. E quantas lembranças estavam guardadas desde o ano 2000 na mente e no coração de quem teve o privilégio de ser partícipe da história da transformação do Brasil. O Congresso de Resgate da Nação teve clima de saudade, de alegria, de vitória, de colheita e de gratidão a Deus.

Foi um tempo de celebração do grande milagre que o Senhor começou a operar no nosso País e de preparação para um novo ciclo que se inicia, afinal, a ordem é: Ouse Sonhar Novos Começos, pois o Senhor já estabeleceu para o Brasil e para o povo brasileiro um novo tempo.

O Brasil foi resgatado

Na abertura do Congresso, um grande relógio estava erguido no Altar. Um símbolo para nos lembrar que tudo é perfeito no tempo de Deus e que Ele, no tempo certo, se levantou com poder e glória sobre o Brasil.

Todos foram levados a mergulhar em suas raízes, histórias e sonhos para Novos Começos. E a vitória que o Senhor estabeleceu nas áreas social, econômica e política do Brasil foi celebrada. “Nunca seremos envergonhados. Muitos brasileiros estavam de malas prontas para fugir do Brasil porque não aguentavam mais tanta corrupção. Mas o ponteiro de Deus é certeiro”, declarou o Apóstolo Renê Terra Nova.

A Apóstola Ester Amazonas trouxe à Igreja uma palavra de confronto com base em Deuteronômio 16:19 e Êxodo 23, ensinando que o povo de Deus deve ser modelo na prosperidade. O Apóstolo John Kelly ressaltou que o vinho novo representa o Mover do Espírito Santo na Igreja.

Ao som dos levitas: Apóstolos Gilmar e Ana Márcia Britto, e Pastora Ludmila Ferber, a multidão honrou a Deus com intensidade na adoração.

O tema Ouse Sonhar Novos Começos foi enfatizado na segunda noite de Congresso e recebido com muito fervor pelos congressistas de todo Brasil e nações.

O Apóstolo Renê destacou que muitos sonhos são inibidos por causa do medo, mas que é necessário haver mudança, transformação de mente para viver os sonhos de Deus. Também teve celebração da Páscoa Hebraica e homenagem à Terra Santa.

A terceira noite teve uma abordagem voltada para a consolidação das conquistas no cenário político e social do País. Das ministrações ao Ato Profético, os congressistas puderam reviver uma retrospectiva dos 20 anos do Congresso de Resgate da Nação.

Com uma narrativa emocionante do Apóstolo Renê, todos assistiram a um vídeo com os fatos que marcaram a história desse incansável trabalho junto às Igrejas da Visão M12, entre esses marcos, está a influência dos cristãos na política.

O Apóstolo honrou e orou pelos líderes que exercem o parlamento em várias regiões do País, declarando que o resgate do Brasil será consolidado e que o Congresso vai continuar porque temos a legitimidade de Deus para abençoar nossa Nação, e ainda viveremos, como Igreja, muitas conquistas e contemplaremos a mão de Deus limpando nosso País.

O Pastor Nilton Ferreira falou sobre “Sementes de Ousadia” e desafiou os congressistas a ousarem em fé para experimentarem a abundância financeira em suas vidas. “Quando passamos ou enfrentamos uma crise a nossa mente passa por muitos problemas e a voz de Deus fica abafada. Aprenda a ser sensível ao que Deus fala”.

O líder de Louvor do MIR, Apóstolo Gilmar Britto, cantou com sua esposa, Ana Márcia, e sua filha, Ana Carolina, uma família de adoradores do Altar. Também apresentou a Orquestra e o Coral do Resgate da Nação, formados em 20 anos de realização de Congresso, com muitos talentos aperfeiçoados por Deus. Em 2019, a regência foi do Pastor Rosivaldo que veio direto de Dallas/USA para este evento.

O Apóstolo Renê fez todos profetizarem e imaginarem a experiência de colocar os pés na Cidade do Grande Rei, Jerusalém, uma possibilidade real para todos os que agem por fé.

O arquiteto Izahú Vilhena, que foi responsável, por 18 anos, pelos Atos Proféticos e pela cenografia do Congresso de Resgate da Nação, foi homenageado pelo Apóstolo Renê. Ele ganhou uma placa comemorativa e recebeu um carinhoso agradecimento pela dedicação e esforço, e a plateia o aplaudiu de pé.

O líder do MIR em Manaus, Edson Rosquildes também foi homenageado pelo Apóstolo Renê pela dedicação e por ser um homem de Deus frutífero, tendo centenas de discípulos sob a sua cobertura. Durante todo o Congresso, muitos líderes em todo o Brasil também foram agraciados com a placa comemorativa e com o reconhecimento do Apóstolo por todo investimento na Nação durante esses 20 anos de Resgate.

Apóstolo John Kelly e o ensino Apostólico

Em todas as ministrações, o Apóstolo norte-americano John Kelly falou sobre o Ministério Quíntuplo e a missão dos Apóstolos nos dias atuais, baseado, entre outros livros, em Efésios 4:11,12: “E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado.”

Ele disse que todos concordam com os ministérios pastoral e evangelístico, mas nem todos são a favor dos ministérios apostólico e profético. “Quando você começa a ter uma mente religiosa, fica cego para aquilo que é verdade na totalidade da Escritura. Será que Pastor é para hoje? Claro que sim! Eles significam o cuidado. Toda Igreja precisa do dom pastoral e evangelista, eles são o dom funcional da Igreja”.

John Kelly disse que o Apóstolo Paulo alertou para o fato de que estamos em uma guerra, e a Igreja que não reconhece que está em uma guerra, não precisa de Apóstolos, pois liderar as batalhas é a função deles. “Se não há guerra, é papel do Apóstolo começar uma guerra, a guerra da cultura do Reino contra a cultura mundana. A Igreja tem que estar em guerra. Quando foi a última vez que você pregou contra o pecado do aborto, da corrupção, do racismo, das drogas? Deveríamos estar lutando contra todas essas coisas. Você nunca vai ganhar uma guerra se tentar ficar em paz o tempo todo com o seu inimigo. Quando você se torna orgulhoso da sua cultura natural, peleja contra a cultura do Reino”, advertiu.

O Apóstolo ainda deixou um convite: a Coalização de Líderes Apostólicos, que será no mês de Outubro, na cidade de Dallas/USA.

O Apóstolo Renê Terra Nova também contribuiu com o ensino sobre o entendimento apostólico e disse que, uma pessoa pode não ser um Apóstolo, mas, ainda assim, ser um líder apostólico. “Todo líder de célula, todos os que estão em uma Equipe de 12, são líderes apostólicos, estão debaixo de um manto, de uma atmosfera. Seu líder é a sua proteção!”.

Atos Proféticos
Uma viagem aos 20 anos de Resgate

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3:1)

O primeiro Ato Profético convidou os congressistas a fazerem uma viagem no tempo, revivendo eventos que marcaram a história do Brasil nas últimas duas décadas e também os desafios vividos em cada ponteiro desse relógio chamado Brasil. O narrador da história, Kairós, propôs também uma perspectiva de futuro levando todos a ousarem sonhar com Novos Começos.


Homenagem à Cidade do Grande Rei

A Visão de Israel sempre nos embasou e nos direcionou nesses 20 anos de Resgate da Nação. Por isso, o segundo Ato Profético retratou a promessa feita a Abraão, através de uma visão panorâmica da jornada do povo escolhido de Yahweh, desde o pai da fé até os dias de hoje.

Foi relembrada a trágica história do nazismo que dizimou milhões de judeus e a conquista do Reconhecimento do Estado de Israel, em 1948. O ato encerrou enfatizando a união de Brasil e Israel, com a visita do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao País. “As nações irmãs estão unidas e vão viver dias de glórias”, declarou o Apóstolo Renê Terra Nova.

Sonhando Novos Começos na Política

A apresentação foi um enredo em que a corrupção se mostrou sem máscaras. O ponto central foi a partir do Hospital Vera Cruz, onde foram vistas as mazelas e doenças do país que parece ter sido esquecido em coma pelo médico em uma sala fria. Porém, a Redenção e a cura para todas as feridas, físicas, emocionais e sociais, vem do Senhor, o Médico dos Médicos e Soberano sobre todas as coisas.
O reino das Águias

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” (Isaías 40:31)

O Ato contou que o inimigo se infiltrou no reino das águias e começou a sequestrar suas gerações. A Aljava – árvore central do reino – convocou um grande exército para combater o passarinheiro. E ainda a jornada de Makori, uma águia da terra do Norte, seus ensinamentos recebidos por Akim, educador das águias e seu processo de formação pela supervisão do Aba. O espetáculo mostrou vários paralelos com a Visão Celular, como o treinamento das águias para se tornarem 12.

Nessa caminhada, muitos se sentiram fracos, incapazes, soberbos, mas os conselhos de Aba, baseados na Bíblia e em frases reais do Apóstolo Renê Terra Nova, encorajaram as águias a se tornarem 12 multiplicadores.

Um Novo Começo para as Famílias
“Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.” (Salmos 91:10)
O último Ato Profético de 2019 chamou atenção para a preservação da Família.

O Apóstolo Marcel Alexandre lembrou os ataques que as famílias têm sofrido através de intensas tentativa de desconstrução feitas por programas ideológicos e por um estado ateu, e disse que esses ataques são também uma ameaça à Igreja, por isso é necessário estabelecer no Brasil um governo que ame e prime pela família.

A encenação mostrou como o avançar da tecnologia contribuiu para o esfriamento das relações familiares e como Satanás utiliza estratégias para destruir os lares.

Orgulho, decepção, rejeição, sentimentos que tomam conta da atmosfera de muitas casas só podem ser vencidos com a busca por Deus, arrependimento e com o amor, que une perfeitamente todas as coisas.

Filhos de Pastores consolidados para o fortalecimento do chamado

A construção de um Fórum para o fortalecimento de diálogo e cumprimento do plano de Deus, foi o principal aspecto destacado na reunião com os filhos de Pastores, coordenada pelo Apóstolo Wagner Pacheco, líder do Ministério de Educação do MIR, com a participação da Apóstola Dejanira Vieira, mentora na implantação desse Encontro no Brasil. Uma das metas é o retorno do Encontro e a criação de um espaço contínuo de reflexão sobre conflitos que permeiam esta geração.

Durante a reunião foram compartilhados testemunhos, desabafos e experiências. A Pastora Larissa Terra Nova ressaltou que uma das missões é compreender os propósitos de Deus para frutificar os dons no Ministério e chamado. “A identidade do filho de Pastor tem de ser resgatada e temos que entender o motivo pelo qual fazemos parte de uma família sacerdotal. Temos de ser a diferença para tocarmos as gerações. Ouçam conselhos de pessoas sábias, como seus pais e pessoas de confiança”.

No Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12, em Julho, em Manaus (AM), será realizada mais uma edição da reunião de Filhos de Pastores.

Presidente Jair Bolsonaro parabeniza o Congresso

No meio da programação, os congressistas tiveram uma surpresa: Um vídeo gravado pelo presidente Jair Bolsonaro, agradecendo as orações dos cristãos e parabenizando o Apóstolo Renê Terra Nova pelos 20 anos do Congresso de Resgate da Nação.

O Apóstolo Renê Terra Nova e todos os congressistas oraram pedindo favor, graça e vida sobre o presidente e sua equipe. “Oramos pelo presidente e declaramos que o resgate está feito e será mantido até que o Brasil seja levantado como objeto de louvor entre as nações e todos reconheçam que a mão do Senhor fez isso”. E o povo de Deus, em unidade, declarou: “Deus abençoe Bolsonaro!”.


Marcha Profética – Resgate consolidado nas ruas de Porto Seguro

Aos poucos, as ruas do centro histórico de Porto Seguro ficaram coloridas. O verde amarelo da bandeira nacional tomou conta dos espaços. Era o povo de Deus, mais uma vez, se preparando para marchar e comemorar o aniversário de 519 anos do Brasil.

Atrás do trio elétrico, pessoas de todo o país seguiram os comandos do Apóstolo Renê Terra Nova, em um clima de muita alegria, orando, cantando e abençoando a cidade e a Nação.

O cantor Thalles Roberto incendiou a multidão com o fogo de Deus não apenas cantando, mas declarando as bênçãos do Senhor debaixo dos céus proféticos de Porto Seguro.

Na viração do dia, diante do mar tranquilo da orla da Jerusalém do Brasil e de um céu multicor, obra maravilhosa das mãos do Senhor, os congressistas cantaram o Hino nacional e oraram, de joelhos, agradecendo o favor de Deus e o resgate que Ele promoveu nesses 20 anos, pedindo graça para que se conserve e amplie tudo aquilo que já foi conquistado e Novos Sonhos e Novos Começos venham a nascer.

A programação finalizou com a cantora Cassiane, derramando unção sobre a multidão. Muitos se quebrantaram, chorando e colocando as suas causas diante do Senhor, aquele que pode restaurar o Brasil e cada um dos brasileiros.

Parabéns a você, que esteve no Útero da Nação nesses dias tão proféticos. Você é parte dessa história de conquistas que continua no próximo ano. Esperemos por você em 2019, com o tema Vivendo uma nova atmosfera – Preservando o Resgate.

Visualizações: 425

Plano de Leitura Bíblica

20 Mai
Josué 5 e 6
Isaías 10
II Tessalonicenses 1
II Tessalonicenses 2
21 Mai
Josué 7
Isaías 11
II Tessalonicenses 3
22 Mai
Josué 8
Isaías 12
I Timóteo 1 a 3
23 Mai
Josué 9
Isaías 13
I Timóteo 4 e 5
24 Mai
Josué 10
Isaías 14
I Timóteo 6
25 Mai
Josué 11
Isaías 15
II Timóteo 1
26 Mai
Josué 12
Isaías 16
II Timóteo 2