Neste momento, o Congresso de Resgate da Nação, em Porto Seguro, estado da Bahia, está em pleno andamento, já finalizando o seu penúltimo dia.

Nesse tempo, Deus fez maravilhas no meio do Seu povo, que peregrinou, das mais variadas regiões do Brasil, saindo de perto, ou de muito longe, para se reunir no Útero da Nação brasileira. Valeu a pena todo o esforço, afinal, todos estão vivendo o privilégio de celebrar os 20 anos desse Congresso profético, que transformou o Brasil no nível espiritual e trouxe reflexos na política, economia e tantas outras áreas.

Mega estrutura

Este ano, o Congresso foi realizado em uma nova área, a Arena Axé Moi, na orla da cidade, um espaço amplo com condições de acomodar os milhares de congressistas que chegaram, a maioria, em grandes caravanas.

As ministrações estão sendo realizadas em uma tenda com aproximadamente 3 mil metros quadrados, uma estrutura gigantesca com palco, arquibancadas e espaços especiais para abrigar as equipes de trabalho.
Mais uma vez, um grande exército de voluntários foi mobilizado em todo o Brasil para garantir que cada detalhe do Congresso seja realizado com excelência: Dança, música, teatro, cenografia, figurino, som, iluminação, comunicação, intercessão e tantas outras. Alguns grupos chegaram a Porto Seguro com mais de um mês de antecedência para antecipar todos os preparativos.

Gratidão a Deus

Ludmila Ferber foi a primeira cantora convidada a chegar em Porto Seguro. Emocionada, ela expressou sua gratidão a Deus por fazer parte da história do Congresso: “Eu me sinto realizada porque eu venho cantando e profetizando exatamente isso: Ouse Sonhar, Novos Começos. Os sonhos de Deus jamais vão morrer e é um novo começo porque a glória da segunda casa será maior do que a da primeira. Me sinto tão agradecida a Deus, tão agradecida ao Senhor por fazer parte dessa história... Nesse Útero da Nação brasileira nós emitimos tantos decretos proféticos, vivemos dias memoráveis, nós, pela misericórdia de Deus, fizemos parte da história do avivamento, do resgate de uma Nação aos pés de Jesus e isso para mim não tem preço... É um mimo de Deus para mim porque nem era para eu estar viva, segundo os médicos, e eu estou aqui vivendo esse momento e podendo não só continuar fazendo parte dessa história, mas estar com líderes que são uma inspiração não só para mim, mas para o mundo inteiro”, declarou.

O Apóstolo Renê Terra Nova, falou da alegria de estar concluindo mais um ciclo de realização do Congresso. “É maravilhoso estar aqui mais uma vez. A você que veio, muito obrigado, até o dia 22 de Abril, estaremos mergulhados para um grande avivamento, no maior Congresso da história do Brasil! Eu e você somos partícipes de uma grande mudança. Quando nós entramos aqui eu descobri que esse era um solo fértil para trazer as dimensões daquilo que o Senhor tinha colocado como promessa. Ele cumpriu a promessa e, 20 anos depois, estamos dizendo que o Brasil foi resgatado. Só temos a celebrar”, disse.

Visualizações: 1166

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7