O Presidente Jair Bolsonaro chegou em Israel neste Domingo, 31 de Março, para uma visita de quatro dias. Ainda no aeroporto de Tel Aviv, foi recebido pelo Primeiro-Ministro Israelense Benjamin Netanyahu. Foi uma grande honraria, já que antes de Bolsonaro, Netanyahu recebeu no aeroporto apenas dois presidentes, Barack Obama e Donald Trump.

O Presidente Brasileiro teve honras militares e, em seu discurso, agradeceu à visita que o Primeiro-Ministro, a quem chamou de irmão, fez ao Brasil, em Janeiro deste ano, e enfatizou o interesse de uma cooperação nas áreas de segurança e defesa. Bolsonaro também declarou, em hebraico, que ama Israel: “Ani ohev Israel”, e disse que para sermos iguais a Israel temos que ter a mesma fé. 

O Presidente também fez questão de citar que esteve em Israel dois anos atrás, e que se batizou no Rio Jordão, aceitando um convite de um Pastor que estava na comitiva, e relatou o quanto ficou emocionado com o ato. “Por coincidência, meu nome também é Messias”, e continuou: “Uma emoção, um compromisso, uma fé que me acompanhará pelo resto da minha vida. Sempre admirei o povo de Israel. E depois dessa passagem, sempre citava o ensinamento que levei de Israel para o Brasil. Israel não é tão rico quanto o Brasil, em relação aos recursos naturais, mas dizia: Olha o que eles não têm e vejam o que eles são. E aos meus irmãos brasileiros, dizia: Olha o que nós temos e vejam o que não somos. Como poderemos ser iguais a eles? Tendo a mesma fé que eles têm”. E citou o versículo de João 8:32. “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”, referindo-se aos desafios enfrentados no Brasil”, e deixou clara a sua vontade de estreitar relacionamentos pelos valores que as duas nações têm em comum. 

Outro ponto de destaque no discurso foi a referência a um brasileiro que faz parte da história de Israel: “É motivo de muito orgulho para mim e para o povo do meu país o papel que o nosso chanceler Oswaldo Aranha desempenhou na criação do nosso Estado de Israel. Eu disse nosso”. 

Em retribuição, o Premier Israelense disse: “Meu amigo, estamos fazendo história! Fico feliz que apenas três meses depois de sua posse, em sua primeira viagem fora do continente americano, você vem a Israel para levar nosso relacionamento a um novo auge. É a maior delegação brasileira que já veio a Israel. Vamos assinar contratos em nossa cidade eterna, Jerusalém. Você vai encontrar em Israel um povo que ama o Brasil. Os israelenses amam o Brasil!”, declarou. 

Ainda esta noite, está marcado um encontro reservado entre os dois. 

O Apóstolo Renê Terra falou, em suas redes sociais, sobre esse momento importante para o Brasil: “Bolsonaro receberá título do novo Osvaldo Aranha em Israel hoje, como isso se tornará um dos líderes mais influentes de apoio ao Estado de Israel. Consequentemente, o Brasil vai viver o extraordinário. As bênçãos de Abraão chegaram ao nosso território. Vale a pena pagar o preço. Estou me sentindo recompensado. Louvado Seja nosso Deus!”.

Visualizações: 1745

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7