A campanha iniciou por Manaus e municípios da Região Metropolitana, que têm acesso mais rápido. O plano do Governo é distribuir um milhão de doses para a população amazonense.

Inicia nesta Quarta-feira, 20 de Março, a campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1) no Amazonas. Em Manaus, 10 unidades de saúde vão funcionar em horário ampliado, até às 21h. Todas as unidades serão monitoradas pela polícia do Amazonas.

A estimativa populacional para a campanha de vacinação contra a Influenza no Amazonas é de 1.103.723 pessoas, que fazem parte do público-alvo definido pelo Ministério da Saúde para ser imunizado. A meta é vacinar 90% do público-alvo.

Fazem parte do grupo de risco as crianças de seis meses a menores de seis anos incompletos, idosos acima de 60 anos, grávidas, puérperas até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas (diabetes, hipertensão, portadores de doenças neurológicas, pessoas com comprometimento pulmonar), trabalhadores da saúde, profissionais da educação, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e profissionais do sistema prisional.

Para receber a dose da vacina, é importante levar o Cartão de Vacinação e um Documento de Identificação. Pessoas com doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais deverão apresentar, também, prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a dose, sem necessidade de prescrição médica. Para os profissionais do público-prioritário, basta apresentar o contracheque ou crachá.

Ações para evitar a contaminação pelo vírus Influenza A H1N1

. Lavar sempre as mãos, principalmente após tossir e espirrar. Para lavar a mão, deve-se utilizar água e sabão ou, ainda, álcool 70%. Para utilizar o álcool, é importante não estar com as mãos visivelmente sujas;

. Utilizar lenços descartáveis;

. Deixar o ambiente sempre ventilado;

. Cobrir boca e nariz sempre que espirrar ou tossir;

. Não tocar na região dos olhos, nariz e boca sem que a mão esteja limpa;

. Não compartilhar objetos de uso pessoal, como garrafas, copos e talheres;

. Evitar contato com pessoa doente, evitando abraços, beijos e apertos de mão;

. Evitar aglomerações em épocas em que o número de casos da doença for alto.

Visualizações: 574

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7