Esta semana, as atenções do mundo se voltaram, mais uma vez, para a Venezuela. O presidente da Assembleia Nacional e líder da oposição, Juan Guaidó, se declarou presidente interino do país. Houve manifestações favoráveis e contra o ato em diversos pontos e pelo menos 16 pessoas morreram.

Esse acontecimento gerou boas expectativas nas milhares de pessoas que saíram do país para fugir da violência e da fome. Em Boa Vista e em Manaus, por exemplo, refugiados se reuniram e manifestaram a esperança de possam voltar ao país onde deixaram parentes, bens e a história de toda a uma vida.

Mas as perspectivas quanto ao futuro da nação venezuelana ainda são incertas e o impasse sobre o governo do país pode gerar sérios problemas, especialistas apontam até a possibilidade de um conflito armado.

Diante dessa situação tão preocupante, cresce a necessidade de os cristãos clamarem a Deus pela paz sobre esse país e para que os pastores e missionários que vivem lá possam ser guardados do mal e recebam sabedoria dos céus para guiar o rebanho.

Cremos que todas as coisas estão no controle do Senhor e que, em tempo oportuno, Ele usará de misericórdia com aquela nação.

Em um dos muitos relatos disponíveis na internet, uma jovem missionária brasileira que vive na Venezuela disse que “a crise tem ensinado o povo venezuelano a ser humilde e se voltar para Deus, e que isso tem provocado grande mudança de caráter no povo, mudando seus corações. A Igreja tem aprendido a ter fé e a perseverar e a crer que sua alegria não pode depender das circunstâncias terrenas, mas de Deus”.

Culto para venezuelanos

Desde o final do ano passado, o MIR realiza um culto em espanhol voltado para venezuelanos e outros povos de língua hispana.

Todos os Domingos, às 10h da manhã, a Igreja se reúne para pregar a Palavra de Deus aos imigrantes e para ensiná-los que assim como o Senhor dos Exércitos tem transformado a realidade no Brasil, também pode fazer um milagre sobre a nação venezuelana.

Visualizações: 905

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7