O MIR se prepara para um tempo inédito que unirá três eventos em uma mesma semana

Nos dias 21 a 24 de Novembro, o MIR se prepara para um tempo inédito que unirá três eventos em uma mesma semana: Congressos de Homens, Mulheres e Casais. Toda a estrutura está sendo montada para receber os nobres que vêm de lugares distintos. Alguns são os discípulos do próprio Ministério, bem como Bases, Setoriais e Igrejas de cobertura de Manaus, do Amazonas, do Brasil e até de algumas nações.

Mulheres de Honra
A Conquista de Novos Territórios

A Apóstola Marita Terra Nova, em reunião com a comissão do Congresso de Mulheres, que já acontece desde 2010, decidiu dar um tema permanente e que possibilite abordar os diversos assuntos da Bíblia e também da contemporaneidade. Portanto, a partir de 2018, quando vamos realizar nossa 9º edição, o tema voltará a ser Mulheres de Honra, porque foi para isso que Deus nos criou.

Mulheres, aguardem o que o Senhor fará. Com certeza Ele vai nos surpreender com as novidades do Seu coração e nos levar a um novo nível de conhecimento e relacionamento que promova para nós a Conquista de Novos Territórios.

Homens
Homens de Valor Conquistam Territórios Novos

A escolha pelo tema do Congresso de Homens deste ano está ligada ao tema anual abordado pelo Apóstolo Renê Terra Nova. Ele tem sido incansável em levantar um exército de sacerdotes de valor, que vivam os princípios da Palavra, que sejam homens de verdade e que somem as Conquistas de Territórios Novos.

Um banquete espiritual está sendo montado para os homens crescerem em Deus. O Apóstolo Renê trará, como convidado especial, o Pastor Altomir Rangel, um homem cheio da vida de Deus e dotado do conhecimento do Alto.

Casais
Casais Sarados fazem diferença na Família

Um abrigo seguro cheio de amor, respeito, compreensão e ensino. Essa foi a ideia de Deus quando criou o primeiro casal para que constituíssem Família. Família é um lugar que nasceu no coração do Pai e, por isso mesmo, está repleto da essência do Todo-Poderoso.

A Bíblia nos ajuda a compreender que Deus traçou um plano perfeito para que a Família cumprisse o seu papel neste mundo. Quando criou o primeiro casal, o Senhor os abençoou para que multiplicassem e povoassem a Terra. Desse momento em diante, são muitos os outros conselhos, sempre guiando a Família na trilha correta.

Deus aconselha o homem a se casar e deixar pai e mãe para se tornar um com a sua esposa; também diz que a mulher deve ser obediente ao esposo enquanto este deve amá-la da mesma forma que Cristo amou a Igreja. A Palavra ainda tem inúmeras orientações reprovando o divórcio e estimulando o respeito e o amor mútuo entre os casais. Muitas são as provas de que Deus deseja acompanhar a Família de perto e guiá-la no caminho do êxito.

E o que dizer sobre os filhos? Deus também os vê como grandes dádivas, como afirma em Salmos 127:3-5: “Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal.”

A Família é uma instituição tão sagrada e importante para Deus também porque é a base para a formação de pessoas ajustadas nas emoções e no caráter, visto que, se as crianças forem instruídas no caminho correto, o caminho eterno, não se desviarão dele.

Deus realmente pensou em tudo, portanto, só nos resta seguir os Seus ensinamentos para sermos felizes como homens, mulheres ou casais.

Visualizações: 538

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7