O último dia do mês de Outubro é marcado por duas celebrações com repercussão em todo o mundo, porém com significados distantes e até mesmo opostos.

Em muitas nações, inclusive no Brasil, o 31 de Outubro é dia de Halloween, conhecido também como dia das Bruxas, data que tem origem em um ritual pagão do povo celta, que acreditava que as almas dos mortos retornavam e tentavam se apoderar dos corpos das pessoas. Ao longo do tempo, essa tradição passou a fazer referência aos mortos e incluiu, até os dias de hoje, figuras estranhas e bizarras. Mas o dia 31 que fazemos questão de destacar, enquanto cristãos, marca o dia da Reforma Protestante, um movimento iniciado por Martinho Lutero, o Monge alemão que, no século 16, escreveu 95 teses questionando a postura da Igreja Católica acerca de questões como a venda do perdão dos pecados e da salvação.

Lutero não tinha o objetivo de dividir ou de desencadear um grande movimento na história, mas para fazer os cristãos refletirem sobre o embasamento bíblico de algumas ações da Igreja.

A Reforma não foi apenas teológica, mas alterou, com o tempo,inclusive, a forma do Culto a Deus, dando ao povo o direito de cantar e louvar ao Senhor na sua própria língua.

Renê Terra Nova tem declarado que cada um de nós pode ser um reformador desta geração e que o M12 é a nova Reforma, com a visão de Jerusalém.

O Apóstolo também nos ensina a sermos líderes reformistas, a vivermos pela fé em Jesus e a dispormos as nossas vidas para fazer as reformas que o Brasil precisa, especialmente neste período de grandes transformações na política, resultado da intervenção poderosa de Deus.

Em 31 de Outubro também é comemorado o dia Nacional da Proclamação do Evangelho, criado a partir da lei 13.246, de 2016, que assegura, no artigo 2º, que dar-se-á ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs.

Visualizações: 556

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7