“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.” (Gênesis 1:26-28)

Partindo do pressuposto por Quem fomos criados e como fomos criados, precisamos reconhecer que ainda temos muito a aprender sobre nós mesmos. Eis a razão para necessitarmos tanto de restauração e cura. Claro que já tivemos muitos avanços, porém sempre somos surpreendidos com situações não muito agradáveis, e nos sentimos, muitas vezes, distantes dos nossos alvos. É como se algumas coisas ainda não estivessem resolvidas, como veremos na parte final deste estudo.

2. DEIXANDO OS COSTUMES ANTIGOS

Um ferido não liberta escravos nem conquista territórios. Pelo contrário, torna-se escravo, porque só vive olhando para a sua ferida. Na Igreja, há situações que não foram tratadas, nem confessadas, porque a pessoa não conseguiu ainda libertação naquela área. É um costume do passado que a anula e a deixa prisioneira.

Há pessoas que se convertem, mas continuam bebendo, outras fumando. Existem os que não fumam e não bebem, mas não conseguem sair da prostituição. Alguns até dizem: “eu sou santo, mas o meu braço não é”. Não! Somos completamente santos porque somos consagrados a Deus. Há, ainda, pessoas que não gostam e não querem ser curadas, porque suas feridas são um álibi para prender, escravizar e manipular outras vidas.

Alguns indivíduos gostam de chamar atenção pelas suas enfermidades, usando-as para se autopromover. É uma maneira bem enferma de chamar atenção. A pessoa enferma interiormente tem uma doença que não vê, mantida por Satanás, e não consegue vencer nem a si mesma nem conquistar os territórios que estão ao seu redor, pois está todo o tempo acalentando e olhando para a sua ferida. Se essa é sua condição, agora mesmo deixe o luto dessa ferida e receba vestes de louvor (Isaías 61:3), cura integral do Senhor Jesus.

Se você tem algum costume do passado, saiba que Deus renovará o seu homem interior. Seja qual for o ponto de contato com esses costumes, você receberá libertação quando entender que nasceu de novo (I Pedro 1:23). Creia que Jesus atravessa a história de vida entre você e o pecado, entre você e um costume antigo que faz mal à sua vida espiritual, como a maneira de falar, de agir, de se comportar, uma arrogância, uma vaidade, alguma coisa dentro do seu coração.

Se o diabo conseguiu prendê-lo nesse histórico, Jesus deu a você libertação integral, quando você O recebeu como Senhor e Salvador da sua vida. Deus não quer nenhum de Seus filhos presos a lembranças e a costumes do passado. Ele quer nos curar para permanecermos curados. Portanto, decida não se corromper.

Todos os dias encontramos barreiras e situações difíceis. Nossa alma responderá no nível em que estivermos. É por isso que Deus está aumentando nosso nível de libertação e cura interior, para que nossa história seja diferente.

3. RECEBENDO CURA PARA FERIDAS

Satanás quer prender a sua alma no passado, quer segurá-lo em costumes antigos, para manter feridas. Mas o Messias quer tocá-lo, para que você receba o começo de um novo tempo, poder e mudança sobrenatural. Exponha sua alma ao Senhor, não finja, não camufle, porque a satisfação de Deus não é apenas curar, mas manter a cura.

A dor, a ferida, o problema, não são maiores do que você e nem maiores do que o Deus que você serve. Então, todas essas coisas estão subjugadas. Você pode ter essa vitória, esse ânimo e essa coragem, e pode subjugar o inferno, exaltando o nome do Deus Todo-Poderoso.

Conhecemos inúmeras pessoas que eram altamente enfermas e foram totalmente transformadas por Deus. Ele também quer intervir em sua vida, quer nivelar a sua alma, para que você responda nesse sobrenatural e conheça a fidelidade dEle. Se você se conhecer por dentro, terá sua vida mudada em todos os sentidos e poderá responder em todos os níveis.

QUEM É VOCÊ?

Jesus caminhou com os discípulos e fez a eles algumas perguntas: “O que os homens dizem de mim? E vocês o quem dizem de mim?” (Mateus 16:13-16). Podemos ver aí que duas respostas foram dadas: uma teológica, estudada, passada pelos ensinos rabínicos, doutrinariamente correta, pois essa era a esperança dos judeus, e outra límpida, vinda da parte do Pai, coisas que só o Pai pode revelar e ser testificado pela boca do Messias, Jesus.

Deus sabe muito bem quem Ele é. Ele disse a Moisés: EU SOU O QUE SOU (Êxodo 3:14; João 8:58). E, hoje, é Ele quem nos pergunta: “Quem você pensa que EU SOU?”. Podemos responder de acordo com a experiência que temos com Ele, e, daí, obter quatro tipos de respostas.

1. Uma resposta plenamente estudada ou teológica, até com fundamento bíblico;

2. Uma resposta da carne, do entendimento humano, do espírito humanista que rege a mente deste século;

3. Uma resposta de influência das trevas. O próprio texto prova que uma pessoa muito usada por Deus, se não vigiar, pode ser usada pelo inimigo;

4. Uma resposta rhema, bíblica, espiritual, reveladora vinda do Pai.

Precisamos saber quem somos em Deus se já nascemos de novo. Dentro de nós há uma semente incorruptível, de vida (I Pedro 1:23). Muito além de você se perguntar “Quem sou eu?”, Deus está dizendo a você: “EU SOU em você”.

Acredite: a velha vida que você tinha está crucificada em Cristo Jesus (Romanos 6:6). Essa é a oportunidade de você conhecer a nova vida que tem nEle e a herança que dEle possui (Romanos 8:16,17). O verdadeiro conhecimento sobre você é saber quem Ele é, então você se encontra plenamente.

Visualizações: 907

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7