“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém.” (I Pedro 5:7-11)

Vamos estudar I Pedro 5:7-11, e aprender com o que Pedro nos ensina sobre desestressar toda a forma de emoção, e encontrar em Deus a receita para viver neste tempo. Porque o Senhor tem cuidado de nós. Estamos na agenda do Pai, dentro de um contexto de realidade, no qual Deus tem um plano, um projeto espetacular, um sonho. Ele estava à procura de alguém para liberar esse plano, esse projeto, esse sonho, e encontrou você para receber o sobrenatural dEle.

Você é a pessoa com todos esses requisitos, com um coração aberto, em processo de preparação, alguém com resistência zero. E ainda que você olhe para a sua vida e se ache até incapaz, por ser como uma pedra bruta, mas Deus olha e diz que essa pedra será lapidada e tratada. Quem está investindo em você é o próprio Deus.

A promessa de Jeremias 1:5 é que, antes do ventre da sua mãe, você foi formado com um projeto. Deus o chama pelo nome, e a esse nome que Deus dá, Ele diz: “Eu o entrego às nações, mesmo quando você não era nada, quando era massa informe”. No ventre da sua mãe, Deus já confirmava o seu ministério. Então, você não é fruto do acaso, é resposta de um projeto que nasceu no coração de Deus.

Você é especial para Deus! Isso não é preenchimento de retórica. Você não é fruto de um acaso, você é resposta de um projeto! Se você não entender essa verdade maravilhosa da parte do Pai, será alguém apenas contribuinte, um viajante sem direção. Mas você foi alcançado por Jesus para algo sobrenatural.

ESTRUTURADO EM DEUS

Estrutura é fundamento. Uma pessoa com estrutura firmada em Deus é um fundamento para que todas as outras pessoas vejam que é um instrumento de resposta para as perguntas que existem, e a resposta para as perguntas que estão em oculto.

Você pode ser a resposta de estrutura que o mundo precisa. Essa estrutura é na alma, é a sedimentação no espírito, é ajuste espiritual, é estrutura no espírito, alma e corpo. Alguém estruturado, ajustado espiritualmente e emocionalmente ganhará o respeito de todos, e até o Trono vai ovacionar o nome dele.

Se você quer ser a resposta de uma geração extremamente faminta, precisa ser faminto de Deus e se encher de Deus para encontrar o campo do trigo, lugar de muita sabedoria para saber tratar as situações. Um homem faminto de Deus e que é suprido por Ele, é cheio de sabedoria e jamais será vergonha na sociedade e na geografia que está plantado.

DAVI, UM HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS

Quando Deus escolheu Davi, ele era ainda muito jovem, um pastor de ovelhas. E Deus disse que Davi era um homem segundo o Seu coração. Você pode dizer para si mesmo que é um homem segundo o coração de Deus. Alguém pode dizer que você é um homem segundo o coração de Deus. Mas se Deus não disser, não existe validade. O que vale não é o que você pensa, é o que Deus fala a seu respeito.

É fundamental ter um bom conceito diante de Deus. Se todos desprezarem você, mas Deus disser amém, você já é maioria absoluta, e, em tudo que fizer, terá êxito. Um homem segundo o coração de Deus faz calar todos os adversários.

É a estrutura que nos permite bons relacionamentos, porque quando vamos em direção a alguém, muitas vezes não sabemos o que nos espera. E quando temos estrutura, sabemos responder de acordo com a situação. Algumas coisas, porém, estão na competência da maturidade que ainda precisa ser alcançada. Aliado à estrutura e à maturidade que você vai adquirindo, existe a unção. Unção é o respaldo! Todo aquele que for ungido será respeitado e desejado. Todo aquele que é ungido verá portas abertas.

Você pode ser desejado pelas nações, a partir da sua estrutura, do seu fundamento. A chamada precípua é de que os discípulos farão coisas maiores do que seu mestre. Chegará um nível que você fará muito mais por causa do sobrenatural de Deus na sua vida, por causa do caráter de Deus.

QUEM É VOCÊ NESTE CONTEXTO

Quem vai tomar o Brasil e as nações são os homens e as mulheres que estão se submetendo a ser tratados por Deus para receber uma estrutura inabalável que decidirá o futuro da geração em que vivem. Os que são famintos, que lutam pela chamada, que buscam a cada dia mais uma estrutura firmada e fortalecida no Senhor.

Deus nos alcançou e, independente da idade, faz novas todas as coisas e nos leva a andar em novidade de vida. Isso significa que cada pessoa tem uma oportunidade, pode dar uma virada na sua vida. Quem tem Jesus, em qualquer fase da sua vida, pode encontrar a chave para o diferencial.

Para alguém comum, uma vida comum. Para alguém que tem Jesus, uma vida incomum, ou seja, podemos mudar na hora em que desejarmos. Para isso, só precisamos de esforço e determinação. O desejo de mudar deve estar casado com o esforço.

A ordem do Senhor para Josué foi: “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” (Josué 1:8,9)

Se você quer decidir o futuro da sua geração, precisa se esforçar. E quando se trata de plano de estrutura, de mudança, o esforço é o mesmo para todos. Claro que uma pessoa mais jovem não pensa como alguém de mais idade, por isso o desejo para conquistar e o esforço para alcançar a conquista se torna ainda maior. Contudo, em Deus todos têm o mesmo direito à conquista.

Eu creio que a nossa geração de hoje alcançará a casa que seus pais não tiveram, o carro que seus pais não tiveram, a vida que seus pais não tiveram... Eles serão um sucesso em tudo que quiserem, porque têm direito a pensar no futuro e a chamar à existência do sobrenatural de Deus. Isso, na decisão e no esforço.

Visualizações: 995

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7