“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém.” (I Pedro 5:7-11)

Vamos estudar I Pedro 5:7-11 e aprender com o que Pedro nos ensina sobre desestressar toda a forma de emoção e encontrar em Deus a receita para viver neste tempo. Porque o Senhor tem cuidado de nós. Estamos na agenda do Pai, dentro de um contexto de realidade no qual Deus tem um plano, um projeto espetacular, um sonho. Ele estava à procura de alguém para liberar esse plano, esse projeto, esse sonho, e encontrou você para receber o sobrenatural dEle.

Você é a pessoa com todos esses requisitos, com um coração aberto, em processo de preparação, alguém com resistência zero. E ainda que você olhe para a sua vida e se ache até incapaz, por ser como uma pedra bruta, Deus olha e diz que essa pedra será lapidada e tratada. Quem vai investir em você é o próprio Deus.

A promessa de Jeremias 1:5 é que, antes do ventre da sua mãe, você foi formado com um projeto. Deus o chama pelo nome e a esse nome que Deus dá, Ele diz: “Eu o entrego às nações, mesmo quando você não era nada, quando era massa informe”. No ventre da sua mãe, Deus já confirmava o seu ministério. Então, você não é fruto do acaso, é resposta de um projeto que nasceu no coração de Deus.

Você é especial para Deus! Isso não é preenchimento de retórica. Você não é fruto de um acaso, você é resposta de um projeto. Se você não entender essa verdade maravilhosa da parte do Pai, será alguém apenas contribuinte, um viajante sem direção. Mas você foi alcançado por Jesus para algo sobrenatural.

Prepare sua estrutura

Você sabia que a estrutura de uma pessoa pode decidir o futuro de uma geração? Sim! Vivemos na coletividade, mas quando Deus fala conosco, fala diretamente, individualmente, pois quando vamos ministrar a outros levamos exatamente o que Deus falou conosco. Quando ouvimos a voz de Deus, mantemos gratidão pelo fato de ter a nossa história transformada, o caráter mudado e por termos alcançado lugares altos.

O Senhor não criou o homem para viver paralisado pelo pecado. Mas, infelizmente, encontramos pessoas que não conseguem responder à altura do seu potencial, porque estão vetadas na possibilidade de avançar e conquistar.

O que fazer? Eu e você vamos levar o poder de Deus a essas pessoas e ensiná-las que é possível se permitir serem tratadas e ajudadas, serem ministradas e curadas. Afinal, somos nascidos de novo, então, em todas as áreas da nossa vida lograremos êxito, a despeito das adversidades no caminho.

Se você olhar para a sua vida, do dia em que aceitou Jesus até hoje, verá que em muitas áreas você já foi transicionado para uma mudança sobrenatural. E vai chegar um tempo que será o momento de transicionar outros para uma mudança ainda maior, pois Deus aponta caminhos diferentes para cada um de Seus filhos, dentro da legitimidade, é claro.

Eu creio que muitos receberão no espírito o entendimento do que é ser um homem e uma mulher de Deus e entenderão qual o propósito para o qual foram criados. Porque todos que vivem em SANTIDADE se tornam um destaque, passam por uma revolução e crescem. O motivo se dá pelo fato de que todos que mudam a mente, se permitem ser ajudados e se tornam outra pessoa em todos os sentidos.

Muitas surpresas boas estão para acontecer. Vamos ensinar nossos filhos, amigos, parentes e colegas a serem melhores do que nós e a conquistarem muito mais do que já alcançamos. Para isso, só precisamos abrir o entendimento para receber o aprendizado correto.

Deus vai usar a sua vida! Deus vai tocá-lo para algo sobrenatural! Deus fará tudo o que Ele prometeu, porque Ele é Deus. Onde existe um faminto na direção de Deus, há sempre um campo de trigo para servir de alimento. Se você é faminto pela glória de Deus, seja bem-vindo para ser alimentado no sobrenatural do Eterno.

A sua estrutura para decidir o futuro de uma geração e levá-la para Deus deve estar em Deus. Você precisa se estruturar, passar por uma formação, ser preparado. Essa estrutura precisa estar em constante processo de preparo. Ninguém consegue chegar aos patamares, aos lugares altos por acidente, porque todas as pessoas que têm herança e não foram treinadas e preparadas para ela, destroem a herança que receberam.

Permita-se ser treinado para ter uma estrutura forte. Se isso não acontece, a história é como de um filho que viveu longe do pai, só usufruindo da riqueza que o pai possuía. No dia em que o pai morre e ele tem de administrar a herança que recebeu, sai gastando o dinheiro todo, sem nenhum tipo de preparo... E, porque não tem estrutura emocional, coloca tudo a perder.

Quem não é preparado deixa todos os projetos morrerem. Sem preparo não existe avanço. Quando Israel fechou Gilgal, Deus não falou por 400 anos. Israel ficou sem profeta. Israel ficou sem sacerdote. Não existiam mais aqueles que seriam treinados na Casa dos Profetas, entre as 12 pedras, entre o fundamento. Israel entrou em uma pobreza espiritual... 400 anos sem ouvir a voz de Deus.

Foram 10 gerações que ficaram sem ouvir a voz de Deus. Entrou a incredulidade, a imoralidade, a idolatria... E Deus viu Israel cem por cento desviada dos Seus caminhos. “Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem- aventurado.” (Provérbios 29:18)

A falta de profecia é óbito para o povo. Precisamos entender que todos os que querem ser grandes líders, têm que parar para serem preparados. Por isso, permita-se ser preparado por Deus, submetendo-se a cada um de Seus ensinamentos. Deseje ser uma casa estruturada pelo Pai, uma sede que Deus vai construir.

Não existe nenhum tipo de mudança na sociedade sem estrutura. Você só terá êxito no projeto que Deus tem para entregar a você, ou até mesmo que Ele já entregou, se você preparar a sua estrutura de gente, de pessoa, suas emoções, seu espírito, seu físico.

Naquilo que você recebeu, precisa estar preparado para falar com propriedade e para executar com mais propriedade ainda. Para aquilo que você estuda e se prepara, é exatamente o que você será e no que alcançará êxito.

Você está sendo preparado e, quando começar a responder, será uma resposta que a sociedade nunca sonhou e nunca esperou. O sobrenatural de Deus na sua vida marcará o histórico desta geração.

Permita-se ser preparado para ser um líder preparado. Líderes sem preparo não logram respeito na geografia onde estão plantados. O despreparo depõe contra a chamada, que é verdadeira, mas que a pessoa não se preparou para cumpri-la. Para ser um líder de evidência, em um futuro próximo, você precisa estar aberto ao preparo, aberto para receber upgrades no ensino para ser transformado em todos os sentidos.

Continua...

Visualizações: 5418

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7