“Assim ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o Senhor abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tinha.” (I Crônicas 13:14)

A Bíblia mostra que quando uma casa recebe uma Célula, então os céus são mudados e começa um avivamento novo naquela geografia. A Bíblia também mostra que quando as pessoas ficavam maravilhadas com os milagres e ensinamentos de Jesus e queriam largar tudo para segui-lO, a ordem dEle era sempre para que voltassem para suas casas.

Seguir Jesus no sentido físico é muito importante e dá continuidade ao processo espiritual, mas também é muito importante e impactante voltar para casa e todos verem a transformação pela qual passamos. O ensinamento de Jesus sobre a importância de voltar para casa e viver o Evangelho era muito claro, como vimos através dos exemplos citados na semana passada através da vida do CEGO DE BETSAIDA e do ENDEMONINHADO GADARENO. Agora vamos aprender um pouco mais sobre a importância de:

VOLTAR PARA CASA

O que precisamos é voltar para casa. Deus quer tirar os demônios das nossas geografias e arrancar os demônios conhecidos e os desconhecidos, bem como os hereditários, da nossa casa. Nossas casas não ficarão debaixo de opressão nem calamidade. Haverá um poder de libertação. O diabo quer usar ferramentas para entrar nas casas e destruir as famílias, mas ficaremos vigilantes, antenados, e não deixaremos que essa maldição repouse sobre os que amamos.

Precisamos conhecer o poder de uma libertação no histórico pessoal, familiar e no histórico da nossa geografia. Toda a nossa geografia será sarada no poder do Nome de Jesus. Seja qual for a geografia onde estivermos, o Senhor estará ali ministrando sobre nós.

FERRAMENTAS PODEROSAS

Se você expulsa demônios de geografias específicas, Jesus salva todo o território. Existe um segredo do Evangelho do Reino de Deus: Existem ferramentas poderosas para trazer pessoas para o Reino.

1. CURA

Uma pessoa que foi curada volta para dar o testemunho e desata fé em toda a Igreja, e na mesma hora, o manto de cura começa a sarar também outros indivíduos

2. LIBERTAÇÃO

Libertação é a ferramenta que mais atrai pessoas para a Igreja, porque arranca demônios das vidas por eles aprisionadas. Quando o demônio sai, a família toda recebe libertação, porque a pessoa muda o comportamento, o caráter, a forma de vestir e andar.

3. TESTEMUNHO

Uma ferramenta muito poderosa é o testemunho pessoal de quem fala. As pessoas podem criar qualquer coisa sobre a sua vida, o seu caráter, a sua identidade, mas elas sabem quando você é uma pessoa correta. O que faz você ser reconhecido como homem e mulher de Deus é o seu testemunho dentro de casa e nos lugares por onde você passa.

As pessoas podem falar o que for de você, mas o que fará você conquistar a sua geografia é o seu bom testemunho. Podem chamar você de mentiroso, ladrão, bandido, mas ninguém provará nada se a sua vida for ilesa, pois então a sua idoneidade estará em ordem e ninguém terá nada contra você.

Deus quer nos dar maturidade para entrarmos no mundo espiritual, ajustarmos nossas vidas e as pessoas com as quais convivemos e arrancarmos os demônios da vida delas para que sejam libertas, curadas e saradas das suas enfermidades, porque já tivemos essa experiência.

Haverá, então, na sua geografia, um testemunho poderoso, e as pessoas serão atraídas para as Célula por causa do poder de Deus. Haverá um grande mover nos lares, porque os céus das casas são céus de avivamento. Se os demônios entrarem ali, serão expulsos, e começará o mover sobrenatural de uma forma extraordinária. Deus fará isso, porque Jesus, quando estava na casa de repouso, poderia ter dito: “Estou descansando, diga que ninguém entre”, mas não o fez.

As pessoas estão endemoninhadas lá fora e precisam de nós. Então, vamos descobrir quem somos e o que podemos fazer para melhorar a qualidade de vida daqueles que amamos e daqueles que nem conhecemos, mas que precisam de socorro. As casas se tornarão Igrejas e os discípulos, ministros do Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Faremos isso de uma forma muito madura.

Onde há a presença do povo de Deus, isso deve representar ameaça para as trevas. Precisamos legitimar as nossas casas e as nossas famílias, e acreditar que uma Célula muda os céus de uma casa.

Começará o melhor avivamento da nossa história quando as Células estiverem nas casas!

Visualizações: 1395

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7