Deus nos chama para fazermos parte do Seu Reino e Ele quer que deixemos de ser enganosos, de andar fugitivos, de não cumprir alvos e de ter medo de metas, para termos a identidade do Pai. E, para isso, Ele nos dará um novo coração. Tudo o que precisamos fazer é aceitar ser tratados e nos submeter aos processos necessários.

Somos chamados à transformação do Senhor, isso implica em uma nova identidade. Neste ano de Novos Começos, sim, porque o ano ainda não findou, Deus quer exterminar todos os sintomas que tínhamos da natureza do velho homem para nos fazer príncipes e herdeiros de Suas promessas. Ele quer plantar em nós os princípios do Reino para que possamos mostrar os frutos de nossa regeneração, um caráter que reflete o caráter do Pai.

Precisamos ter uma experiência profunda com Deus para que possamos padronizar uma vida de êxito e de excelência em tudo o que fizermos. E esse processo começa quando nos abrimos para receber o novo coração que Deus tem para nós.

Deus quer nos dar um novo coração

“E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram. [...] E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.” (Ezequiel 11:19,20; 36:26,27)

Temos que desejar esse coração novo, coração de quem absorve as verdades do Reino no espírito. É por isso que Deus quer tirar de nós o coração de pedra, nos dar um coração de carne e colocar em nós o Seu Espírito para reger o coração novo.

O coração antigo, de pedra, prende os planos e todos os projetos de Deus. Nós nascemos de novo e o nosso coração tem que ser totalmente mudado. Portanto, o Senhor está dizendo que colocará dentro de você o Seu Espírito e tudo será mudado na sua vida. Ele dará um coração novo e o Espírito para reger esse coração. O coração antigo tinha um espírito que o regia, mas Deus vai mudar tudo isso.

A Bíblia diz: “... Por muito tardar a bênção, o coração enfraquece.” (Provérbios 13:12), contudo, “... aqueles que esperam no Senhor nunca serão decepcionados.” (Isaías 40:31). Um coração imediatista facilmente se fecha porque quer a resposta para ontem. Hoje, a vida exige uma resposta para cada situação a seu tempo, e nós precisamos ouvir a resposta que Deus tem para nós. As situações difíceis endurecem o coração quando não se tem um coração novo e quando não se tem o Espírito dentro do coração.

Precisamos ter um coração compassivo, que ama, que recebe, que se alegra com as notícias boas, mas que também sabe manter a paz diante de situações difíceis. Deus não quer nossas ideias, porque muitas vezes elas atrapalham o projeto dEle em nossas vidas. Nossos pensamentos, projetos, o que achamos, tudo isso é muito pequeno diante dEle. Ele diz: “... os meus pensamentos e os meus caminhos não são os mesmos teus.” (Isaías 55:8)

Veja o que o Senhor também diz em relação ao que é considerado soberbo e altivo e que se levanta contra os pensamentos de Deus:

“Porque o dia do Senhor dos Exércitos será contra todo o soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido.” (Isaías 2:12)

“Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo.” (II Coríntios 10:5)

Tudo é do Senhor

Não precisamos competir com Deus. Tudo é dEle. Ele não precisa de nós, nem dos nossos sonhos, nem dos nossos projetos pessoais, para ser o Deus que Ele é. Nós é que precisamos dEle, se quisermos ser alguma coisa nessa vida e receber um novo coração. Nós é que somos carentes dos Seus sonhos e planos, e por isso Ele quer colocar dentro de nós o Seu Espírito.

Você também não precisa competir com outras pessoas. Há irmãos que quando veem alguém em evidência, querem trabalhar nos planos e nos sonhos dos outros, para ganhar e ter promoção pessoal. Se não é o que Deus tem para você, não vá atrás. O Senhor quer descortinar os mistérios do coração dEle para o seu coração, então, dentro da Palavra, você está pronto para correr mais velozmente e avançar para o que Jesus Cristo tem para a sua vida.

Não corra atrás de títulos ou de troféus. O maior título e o maior troféu que você pode ganhar é ser considerado homem de Deus na Terra e no Céu. Quando você entende o significado dessa verdade no espírito, o mundo fica pequeno demais diante da unção que você recebeu. É quando você não mais trabalha na força do seu braço, mas na dependência do Espírito; não trabalha mais com as suas estratégias, mas com as estratégias que vêm do Trono de Deus.

Deus não quer que você fique apenas no contemplativo, Ele quer que você entre no operante. Nada ocupa o tempo e o espaço sem o objetivo central da ideia do coração de Deus. Tudo tem um propósito e nada foge do controle e do equilíbrio dEle.

O seu novo coração permite que você esteja sensível à voz do Espírito. Portanto, treine a audição para ouvir o que o Senhor tem falado a você. Aprenda a ouvir no mundo espiritual e usufrua do seu novo coração.

Visualizações: 8232

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7