“Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.” (Lucas 9:23)

Somos uma geração que está sendo formada para ser discípulos de Jesus. Isso significa que estamos voltando aos primeiros passos de onde nunca deveríamos ter saído. E para sermos discípulos, temos que seguir Jesus, negar a nós mesmos e tomar diariamente a cruz para seguir.

Nos permitir ser formados como discípulos é a certeza que temos de que em meio às dificuldades que enfrentamos, o Senhor nos dará a vitória.

Discipulado é acompanhamento

No discipulado das células, você recebe o acompanhamento e recebe ensino sobre o caráter de Cristo. Você está sendo formado no caráter de Deus e recebendo uma nova mentalidade, pautada em Romanos 12:1,2. “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Sabemos que vivemos em um século individualista e que não é fácil para muitos se deixarem ser formados e acompanhados, mas, uma vez que você se torna discípulo, é importante se submeter ao processo e se deixar ser consolidado. Para isso, é importante abrir mão de suas individualidades, organizar a sua agenda ocupada para encontrar lugar para Deus e para novas atividades, concernentes ao Reino.

Deus quer transformar você, a sua vida e tudo o mais através do Seu poder e também do seu amor, que é verdadeiro e que consolida de forma precisa. Portanto, vamos aprender alguns pontos fundamentais para que possamos crescer como verdadeiros discípulos:

· Entendendo que chegará a hora do desmame

A cada reunião, a cada estudo, você cresce na sua caminhada enquanto discípulo. E é preciso entender que você não pode caminhar o tempo todo como se estivesse mamando o tempo todo. Veja o que dizem esses versículos:

“Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento. Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.” (Hebreus 5:12,13)

“Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; se é que já provastes que o Senhor é benigno.” (I Pedro 2:2,3)

Você é adulto, mas está em um tempo lindo de aprendizado, e chegará um tempo no qual entenderá melhor o que estamos abordando aqui. Como discípulo em crescimento, você sentirá a necessidade de, no tempo certo, ser desmamado; isso acontecerá quando você se sentir um discípulo mais maduro.

Carneiro e ovelha adultos não mamam mais. Mamar é para cordeirinho; enquanto você toma leite espiritual, você é cordeirinho, mas quando crescer e amadurecer, vai querer comer alimento sólido, porque se sentirá adulto também nas suas emoções e na sua vida espiritual.

· Conhecendo o objetivo da Célula

Na célula começa a sua formação como um verdadeiro discípulo; não é ajuntamento de um grupo, mas discípulos que estão em processo de formação para uma equipe, o Modelo dos 12. Hoje você está sendo amamentado para amadurecer, ter a sua personalidade formada em Cristo, recebendo ensinamento para obedecer e cumprir a sua chamada que é fazer a vontade de Deus.

Cada vez que você participa de uma reunião, uma vez por semana, você está sendo limpo, arrancando as toxinas do mundo para ser fortalecido no ânimo e, em um futuro próximo, realizar a tarefa que será confiada em suas mãos. Por isso, permita-se ser consolidado, reserve esse tempo para Deus e aprenda mais de dEle. O resultado será conversão diária e o nome de Jesus sendo exaltado em você e através de você.


Continua...

Visualizações: 4187

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7