“Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.” (Efésios 5:21)

A hierarquia é um princípio divino! Quando eu me submeto à liderança instituída por legitimidade estou debaixo de proteção.

O que é submissão

Submissão é o direito que aqueles que estão mergulhados no propósito têm para chegarem ao destino e descobrirem coisas grandes e firmes que não sabem ainda.

“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” (Jeremias 33:3). Eu diria que quando você se submete ao PRINCÍPIO, direitos e deveres são homologados no seu contexto e você desfruta de milagres jamais vistos.

Como o Eterno é o idealizador do princípio de submissão, desde os céus a LEI é estabelecida entre Arcanjos, Querubins, Serafim e Anjos; nenhum deles quebra a lei do respeito e hierarquia.

Quando Deus levanta um líder, este deve ser respeitado. Por isso, a quebra de princípios faz você entrar em geografias e atmosferas que não lhe pertencem e, assim, você não tem habilidade de fazer a MISSÃO e a chamada do outro.

Não podemos desejar aquilo que não é nosso, a não ser que, por legitimidade, o Senhor nos promova. Muitos estão até questionando a submissão ao Senhor, por ignorarem que o princípio é completo, e quando o Senhor ordena é para todas as escalas de valores de alinhamento e hierarquias saudáveis no Planeta.

“Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior; [...] Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus.” (I Pedro 2:13,18). Na submissão é assim: OU somos submissos ou não somos! Ou fazemos ou não!

A submissão é o maior treino para o caráter. Quem não aprende a se submeter não acompanha os segredos do crescimento. A ordem é para todos os níveis de submissão que são imensuráveis. E esse treino deverá estar em operação sempre, como se estivéssemos fazendo para o Senhor, se não quebram as regras do ensino da Palavra.

A submissão é o legado dos humildes. É melhor se sujeitar debaixo da mão potente do Senhor. “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão bramando, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havermos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça. A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre.” (I Pedro 5:6-11)

Submeter não é concordar com tudo, mas entender o princípio. “ADMOESTO-TE, pois, antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens sejam salvos, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. Para o que fui constituído pregador, e apóstolo, (digo a verdade em Cristo, não minto) e doutor dos gentios na fé e na verdade.” (I Timóteo 2:1-7)

Visualizações: 4486

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7