“E ali vos lembrareis de vossos caminhos, e de todos os vossos atos com que vos contaminastes, e tereis nojo de vós mesmos, por causa de todas as vossas maldades que tendes cometido.” (Ezequiel 20:43)

“Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.” (Habacuque 2:4)

Somos resposta de Deus para esta geração, nossa tarefa é maior do que imaginamos. Não podemos nos furtar daquilo que é o plano de Deus para nossas vidas e, ao mesmo tempo, nos faz homens e mulheres realizados por estarmos cumprindo o propósito do Eterno.

Muitas são as solicitudes para retroceder, mas há uma ordem: “Porque ainda um pouquinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá pela fé; e, se alguém se retirar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma.” (Hebreus 10:37-39)

Precisamos selar esse milagre e trazer a esperança ao coração de que uma geração não negocia seus valores. Vivemos da fé e não retrocedemos nos processos dos testes que chegam no nosso arraial. Muitas são as aflições do justo, mas para todas elas existem livramentos.

Como vamos nutrir essa fé maravilhosa?

Como nutrir a fé de que somos uma resposta de Deus para a nossa geração? Você observou que o texto acima é uma instrução da Visão? De quem, de fato, somos e como devemos nos comportar para não sermos possuídos de orgulho e assinarmos nossa própria sentença: A queda? “Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo. Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará. Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá. Tanto mais que, por ser dado ao vinho é desleal; homem soberbo que não permanecerá; que alarga como o inferno a sua alma; e é como a morte que não se farta, e ajunta a si todas as nações, e congrega a si todos os povos. Não levantarão, pois, todos estes contra ele uma parábola e um provérbio sarcástico contra ele? E se dirá: Ai daquele que multiplica o que não é seu! (Até quando?) e daquele que carrega sobre si dívidas!” (Habacuque 2:2-6)

De fato, quando nos ufanamos daquilo que não é nosso, achamos que somos possuidores de algumas coisas, e que nós já temos domínio até sobre as pessoas que cuidados. Manipulação é a mesma opressão que soberba. Uma das maiores libertações que alguém pode obter é: Saber cuidar da sua própria vida e ajudar pessoas, entendendo que a lei da recompensa quem dá é Deus e não nós, por isso não somos donos de ninguém. Reafirmo: Nada é nosso, tudo é dEle. “Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” (Romanos 11:33-36)

A Visão é uma ferramenta poderosa para desescravizar pessoas, arrancando-as de impérios de trevas para o Reino do filho do Seu amor. Porém, nós seremos recompensados por Ele, que é o Dono de tudo e Senhor de todos.

A Visão não tarda.

A Visão é clara e nítida.

A Visão é abençoadora.

A Visão é uma ideia divina.

A Visão é remédio para a geração doente, pois a carga genética da Visão é Yeshua e Ele é o fármaco para todas as nossas enfermidades; precisamos saber de onde Ele nos tirou. “O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.” (Colossenses 1:13-18)

Visualizações: 4349

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7