Você já sabe o que acontece com o povo que não obedece aos princípios bíblicos: Fica leproso e estéril. Também já sabe que enquanto é ignorante sobre o assunto, tudo bem, mas depois de conhecer os princípios e decidir desobedecê-los, as consequências vêm.

Nesta parte, vamos estudar sobre três pontos que devem ser observados por todo aquele que quer obedecer aos princípios:

3. Desonra ao líder

No que depender de você, busque sempre honrar o seu líder, pois desonra é uma porta aberta para maldição. A desonra tem uma base que começou no céu, e todo indivíduo que assim procede está debaixo de uma regência espiritual maligna, a regência de Satanás, que desejou ser semelhante a Deus, e um terço dos anjos acreditaram nele e viraram demônios (Isaías 14:11-23). Agora, se um anjo virou demônio, imagine o que pode acontecer com alguém que se rebela. Essa pessoa pode virar o quê?

Não brinque não! O confronto de liderança começou no céu e envolveu um terço, é virótico. Então, diante de qualquer sintoma, não o alimente, porque a maldição virá sobre você. Abra os seus olhos, porque a insatisfação pode instalar a rebelião. E os rebeldes não se revelam de imediato, portanto, cuidado também com as pessoas com quem você tem se relacionado. Às vezes, quando você vê já foi um terço. O que temos como garantia é que nascemos de novo e o Espírito Santo de Deus nos ajudará para que vençamos o espírito de rebeldia, pois o que não falta é rebelde para tentar bagunçar o arraial de Deus, mas aqueles que se mantiveram fiéis, verão a glória do Senhor.

Como Igreja, vamos ficar atentos para que o diabo não encontre brechas para gerar rebelião em nós, porque toda rebelião traz maldição. Rebelião é um querendo roubar a glória do outro por se achar melhor. O mesmo desejo do diabo, ele quer plantar no seu coração para produzir o mesmo sintoma. E o que acontece? Desonra ao líder. Desonrou o líder, assinou o óbito: Emocional, psicológico, afetivo ou espiritual. Mas que vem o óbito, isso vem. E as pessoas que estão ao redor não sabem porque a pessoa se torna estéril. Se isso aconteceu com você, se você promoveu algum tipo de rebelião, se arrependa enquanto é tempo e saia do laço do passarinheiro.

4. Divórcio do Líder

O discípulo faz o que quer, sem dar satisfação para o líder. Quem age dessa forma, quebra princípios e mostra que perdeu o respeito, como se estivesse divorciado mesmo, apartado do líder e dos irmãos de célula.

Há discípulos que têm tempo para tudo, mas nunca vão à célula; têm tempo para tudo, mas nunca vão a uma convocação. Como você tem uma função e não a cumpre? Ora, se encontra tempo até para pecar, como não vai às reuniões e aos cultos? Esses são altamente infrutíferos e até os frutos que têm estão perdendo. Porque para reter o fruto é necessário aproximar-se do líder. Quanto mais próximo do líder, mais frutífero você será. Aprenda a lei espiritual que funciona para todos que sabem aplicá-la. Não entre em um divórcio com o seu líder. Deus odeia o divórcio, seja ele de qualquer nível.

Honre o líder obedecendo às ordens que você recebe por intermédio dele e que são recebidas do Ministério. Seja um com ele e seja honrado por Deus.

5. Divórcio do Ministério

Ir visitar outras igrejas, muitos não sabem, mas pode ser um divórcio. Você precisa se alimentar no pasto onde Deus o colocou, para que não haja confusão no alimento recebido. Submeta-se ao cajado do seu Pastor e seja abençoado. Tenha responsabilidade com a igreja local, com o seu líder, com a célula, com a Escola de Líderes e todas as demais atividades que você deve estar envolvido. Já é muita coisa e ainda tem tempo de se alimentar em outro lugar? Como? Não é possível, só se não estiver fazendo o que Deus mandou: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” (Mateus 28:19)

Um dia Israel propôs divórcio a Deus. Como? Através de suas ações. Hoje, muitas vezes, não agimos diferente. Quando procuramos um outro deus, ou uma outra visão, um outro ministério, dizendo que foi Deus quem chamou. Isso é divórcio. O divórcio estanca, paralisa e deixa o líder estéril. Deus disse a Israel que porque se afastou dEle, não mais multiplicaria a sua descendência. Quando alguém se afasta de Deus, estanca a sua multiplicação; quando se afasta do líder, estanca a multiplicação, fica estéril sobre a terra.

O que fazer para recuperar a rebeldia que leva ao divórcio? Renunciar, se arrepender para sermos um rebanho que conquistará no sobrenatural, que fará com que a nação pare para saber o que está acontecendo. E nós responderemos que a glória do Senhor veio sobre nós, e Ele mudou a história de nossas vidas e por isso estamos mudando uma geração.

Deus quer casar com a igreja. Ele insiste dizendo que quer casar com a igreja. Mas, para isso, precisamos fechar as portas dos argumentos. Procure o seu líder e, olhe nos olhos dele e tenha uma conversa sincera. Peça que ele coloque a mão na sua cabeça e quebre todo sintoma maligno que o diabo quis implantar e que você não havia percebido. Porém, hoje você foi alertado através do Profeta e pode voltar para Deus e decidir obedecer aos princípios.

Visualizações: 3402

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7