Você já sabe o que acontece com o povo que não obedece aos princípios bíblicos: Fica leproso e estéril. Também já sabe que enquanto é ignorante sobre o assunto, tudo bem, mas depois de conhecer os princípios e decidir desobedecê-los, as consequências vêm.

Nesta parte do estudo, vamos aprender alguns motivos que levam um líder ou um discípulo a ficar leproso e estéril, perdendo o poder de frutificar:

1. Rebeldia

Alguns começam a se rebelar quando não buscam mais uma direção, uma instrução do líder. Há discípulos que acham que sabem demais e que podem caminhar com as próprias pernas. A questão não é saber demais, mas estar debaixo da cobertura de um líder, de um Pastor que possa orar por você e ajudá-lo a vencer as dificuldades da vida.

A Bíblia diz: “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” (Eclesiastes 4:9-12)

Não trilhe a rota da rebeldia nem se alie a um rebelde, porque você vai atrair o mesmo nível de maldição para a sua vida. Isso é muito sério. O pecado da rebelião é o mesmo pecado de feitiçaria. “Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.” (I Samuel 15:22,23)

Toda rebelião é feitiçaria, é como macumba no reino espiritual. Ou seja, é o mesmo que ir a uma encruzilhada, meia-noite, e acender vela para exu-caboclo ou outro demônio, fazer sacrifícios, etc. De acordo com a Bíblia, é a mesma coisa para Deus.

Rebelião para Deus tem um sinônimo: Feitiçaria. Todo rebelde é feiticeiro. Todo idolatra é rebelde. Essa é a assinatura do reino espiritual e ninguém nunca vai mudar isso.

Como vai o nível de aliança que você tem com Deus e com o seu discipulador? Você tem sido fiel? Ou tem feito algum tipo de macumba? Esteja atento para não deixar que essa maldição se instale na sua vida e, posteriormente, na sua liderança. O Senhor nos chamou para vivermos uma unidade sobrenatural.

2. Argumentos

A lepra e a esterilidade podem entrar através de portas que se abrem para os argumentos que você cria em sua vida e até mesmo despertando em outros o que eles não viram. Cada argumento paralisa um nível de unção, assim como cada argumento que você vence faz crescer o nível de unção na sua vida.

Nem sempre um argumento é pecado. Muitas vezes, os argumentos são questionamentos feitos em momentos inapropriados e em lugares inadequados. Questionar por não saber é uma coisa. Questionar para causar dúvida em outros, ou criar uma situação de contenda é outra bem diferente. Nesse caso, tais argumentos estão relacionados ao pecado da rebelião. Gestar angústia na célula, na Igreja e em qualquer lugar, é pecado.

Observe quais os fundamentos dos seus argumentos. Reflita se ao expor ao líder e aos irmãos eles geram questionamentos saudáveis ou confusões angustiantes. O que motiva você a tomar tal posição? Se você tem sido instrumento de contenda, confusão e angústia, é hora de rever seus conceitos e valores, porque, com certeza, você não está vivendo a importância de obedecer aos princípios, mas apenas obedecendo aos prazeres da sua própria carne.

Um homem e uma mulher de Deus não vivem mergulhados em confusão, com desculpas de que são questionadores e que apenas estão ‘argumentando’. Perguntar e questionar é algo saudável e que gera crescimento pessoal e aos que convivem com você. Argumentar para gerar dúvida e confusão é demoníaco e atrai lepra e esterilidade. Acredite: É insuportável conviver com alguém que causa confusão onde está e por onde passa, assim como é prazeroso conviver com quem traz questionamentos que elevam o nosso nível de conhecimento e intimidade com Deus.

Permita-se viver os princípios de Deus e se ocupar com o que realmente é importante. Decida não ser apenas um membro de Igreja, apesar de não haver nenhum mal nisso, mas você pode mais. Até Jesus voltar, há muito o que fazer em você, então, seja o tipo de pessoa que quando chega em um ambiente, muda aquela atmosfera pela vida de Deus que há em você e não pelo clima ruim que você cria.

Permita-se ter todas as suas pendências resolvidas e removidas. Não aceite ser um mero religioso leproso e estéril. Sei que isso é forte, mas também é verdadeiro. Tenha fome de Deus e entenda que quando você vive pelos princípios, não apenas você é abençoado, mas se torna um instrumento de Deus para buscar o perdido, abençoando inúmeras vidas.

Continua...

Visualizações: 5211

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7