Você já parou para pensar sobre o que acontece com o povo que não obedece aos princípios bíblicos, aos ensinamentos de Jesus? Pense e observe como esse povo fica estéril e não vem a descendência numerosa sobre ele.

Enquanto você é ignorante sobre o assunto, tudo bem, mas depois de conhecer os princípios e decidir desobedecê-los, as consequências vêm. Não ser fiel aos princípios bíblicos tem duas consequências:

. Perder a unção no ministério;

. Perder a herança dos filhos.

Quando Deus decide julgar não tem quem O impeça e não adianta intervir. Veja dois exemplos, um na vida de Miriã e outro na vida de Mical.

Miriã

“E logo o Senhor disse a Moisés, a Arão e a Miriã: Vós três saí à tenda da congregação. E saíram eles três. Então o Senhor desceu na coluna de nuvem, e se pôs à porta da tenda; depois chamou a Arão e a Miriã e ambos saíram. E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele. Não é assim com o meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa. Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a semelhança do Senhor; por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo, contra Moisés? Assim a ira do Senhor contra eles se acendeu; e retirou-se. E a nuvem se retirou de sobre a tenda; e eis que Miriã ficou leprosa como a neve; e olhou Arão para Miriã, e eis que estava leprosa. Por isso Arão disse a Moisés: Ai, senhor meu, não ponhas sobre nós este pecado, pois agimos loucamente, e temos pecado. Ora, não seja ela como um morto, que saindo do ventre de sua mãe, a metade da sua carne já esteja consumida. Clamou, pois, Moisés ao Senhor, dizendo: Ó Deus, rogo-te que a cures. E disse o Senhor a Moisés: Se seu pai cuspira em seu rosto, não seria envergonhada sete dias? Esteja fechada sete dias fora do arraial, e depois a recolham. Assim Miriã esteve fechada fora do arraial sete dias, e o povo não partiu, até que recolheram a Miriã.” (Números 12:4-15)

A Bíblia diz que um dia Miriam e Arão começaram a confrontar Moisés porque ele decidiu casar com a mulher cusita. O resultado? Miriam ficou leprosa. Moisés foi até Deus e intercedeu por ela, que era sua irmã, porém o Senhor determinou que por sete dias, Miriam ficaria detida, fora do arraial.

Mical

“E sucedeu que, entrando a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi, que ia bailando e saltando diante do Senhor, o desprezou no seu coração. E introduzindo a arca do Senhor, a puseram no seu lugar, na tenda que Davi lhe armara; e ofereceu Davi holocaustos e ofertas pacíficas perante o Senhor. E acabando Davi de oferecer os holocaustos e ofertas pacíficas, abençoou o povo em nome do Senhor dos Exércitos. E repartiu a todo o povo, e a toda a multidão de Israel, desde os homens até às mulheres, a cada um, um bolo de pão, e um bom pedaço de carne, e um frasco de vinho; então retirou-se todo o povo, cada um para sua casa, e, voltando Davi para abençoar a sua casa, Mical, a filha de Saul, saiu a encontrar-se com Davi, e disse: Quão honrado foi o rei de Israel, descobrindo-se hoje aos olhos das servas de seus servos, como sem pejo se descobre qualquer dos vadios. Disse, porém, Davi a Mical: Perante o Senhor, que me escolheu preferindo-me a teu pai, e a toda a sua casa, mandando-me que fosse soberano sobre o povo do Senhor, sobre Israel, perante o Senhor tenho me alegrado. E ainda mais do que isto me envilecerei, e me humilharei aos meus olhos; mas das servas, de quem falaste, delas serei honrado. E Mical, a filha de Saul, não teve filhos, até o dia da sua morte.” (II Samuel 6:16-23)

Mical, mulher de Davi, quando o viu dançando, recriminou o marido, porque ficou escandalizada. Como consequência, teve sua madre fechada; morreu sem ter filhos.

Na vida de Miriã e Mical vemos que a lepra e a esterilidade vêm por diversas maneiras, como:

. Comportamento

. Arrogância

. Prepotência

. Vaidade

. Soberba

. Síndromes que o diabo infiltra no coração

Muito cuidado com a sua língua! Uma palavra é uma assinatura no reino espiritual. Deus não nos chamou para a esterilidade, mas para a fidelidade. E toda a base da conquista está em entender a importância de obedecer aos princípios.

Alguém que confronta o líder ou qualquer pessoa, de forma desrespeitosa, fica desprotegido, principalmente se o confrontado for um homem de Deus. Cuidado com a porta da justiça de Deus! Quando ela se abre, pode estabelecer lepra e esterilidade. Deixe Deus tratar seu caráter, que precisa ser ajustado.

Não nascemos de novo para sermos religiosos, mas para termos uma vida em abundância em todas as áreas, para nos dedicarmos em cumprir os princípios bíblicos e sermos fiéis. Portanto, vamos colocar em ordem tudo o que precisa ser resolvido e nos abrir para o tratamento de Deus. Cuidado com as atitudes precipitadas! Não propague o mal como se fosse o bem. Não compactue com pessoas que esperam o líder ou o outro virar de costas para tomar decisões absurdas e contrárias aos ensinos que recebem.

Viva de acordo com os ensinamentos que você tem recebido, com as verdades da Palavra de Deus para você. Assim você enfrentará lutas sim, mas sairá como um vencedor em Deus, porque sua vida é pautada na seriedade de quem entendeu o poder de ser fiel aos princípios bíblicos.

Visualizações: 4795

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7