“... Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.” (Apocalipse 2:11)

Apocalipse, em vários textos, diz que devemos ouvir o que o Espírito diz à Igreja. Contudo, somos tentados, diariamente, para não ouvir, e, ao contrário, quebrar o princípio que é ouvir e obedecer. Embora passamos por tantas lutas, não é novidade que alguns fiquem pelo meio do caminho. É uma guerra constante. Por isso, temos que inserir a decisão de ouvir e obedecer no caráter de quem nasceu de novo.

É muito importante que estejamos sempre buscando o conhecimento da Palavra e o fortalecimento da nossa fé. “Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.” (II Timóteo 2:1,2). Muitos são os testes que enfrentamos constantemente para não sermos aprovados, mas se estivermos fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder, vencemos e continuaremos venceremos.

Vencer para não receber o dano da segunda morte

Quando ouvimos e obedecemos o que Deus diz a nós, através da Sua Palavra, dos líderes que nos ministram, e aprendemos com as situações, somos aprovados e não recebemos o dano da segunda morte. Às vezes, somos até tachados de religiosos por aqueles que nos cercam, mas, na verdade, a nossa busca é por mais e mais de Deus.

Verdade é que quando as pessoas que estão ao nosso lado entendem o nosso estilo de vida, elas percebem que somos verdadeiramente nascidas de novo, não pelo que falamos, mas também pelo que fazemos. E é assim que vencemos e avançamos, enfrentando os medos e os traumas que um dia foram gerados em nós, e seguimos confiantes de que o conhecimento de Deus e da Sua Palavra agregam no nosso currículo um nível de fé que nos leva além na jornada.

E se queremos prosseguir, devemos nos manter firmes na verdade que nos ensina a deixar de lado o que não convém e ser um vaso de honra para Deus. “Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto. Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns. Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade. Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.” (II Timóteo 2:16-21)

Agora, esteja certo de que o seu agir em conformidade com a Palavra não livrará você de encontrar alguns que, no meio do caminho, revelarão a natureza de serpente que possuem, pois a serpente não pode negar o veneno, faz parte da natureza dela como animal; assim como uma pomba não pode fazer guerra, porque é da natureza dela ter paz. Não se espante, ou melhor, você pode até se espantar, mas não esmorecer, antes entenda que um bode não pode fingir ser ovelha, porque essa não é a essência dele. Contudo, quanto a você, seja ovelha e preserve o seu DNA.

Siga, como filho de Deus, obedecendo e cumprindo a Palavra, fazendo o que está escrito em Romanos 12:1,2 que diz: “... que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Continue firme no propósito! Mantenha seus olhos fitos no Autor e Consumador da sua fé! Acredite que Deus, na Sua infinita graça, derramará sobre você abundante alegria. Mantenha sua mente saudável no princípio, insista no conteúdo bíblico que você já possui e permaneça crescendo. Desfrute a vida abundante que o Senhor tem preparado para você.

“Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade.” (II Timóteo 2:14-16)

Visualizações: 4613

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7