“Antes que te formasse no ventre te escolhi, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.” (Jeremias 1:5)

Somos escolhidos por Deus! Essa não é uma escolha natural, é um desígnio espiritual. Você é um profeta do Deus Vivo, com uma missão poderosa de libertar vidas dos cárceres da morte. Às vezes, não nos compreendemos, e nos achamos fora do contexto para realização das obras poderosas que o Senhor tem para nós.

São tantas sementes diferentes na nossa mente que nos autoproclamarmos inadequados para essa obra poderosa... Contudo, é melhor assim do que nós acharmos poderosos em nós mesmos para a realização do ministério profético apostólico, ou essa “simples” missão que desenvolvemos.

Verdade é que ninguém está fora da chamada, todos são eleitos desde o ventre da madre para desenvolver projetos grandiosos e nossa incapacidade humana de entender o Divino subestima isso. No texto de Jeremias, vemos que o profeta está sendo repreendido pelo Senhor, por se sentir um menino (despreparado) na direção da obra poderosa. A repreensão do Senhor é por causa do espírito de autocomiseração.

O Senhor nos posiciona como eleitos dEle para uma obra grande, cada um no limite do seu território. Não questione com Deus, obedeça. “Então disse eu: Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor. E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca.” (Jeremias 1:6-9)

Essa palavra adverte e consolida qualquer homem e mulher de Deus nascidos de novo. A consciência da chamada é poderosa e os que sabem trabalhar esses dons mudam históricos e ampliam vidas. Você me perguntaria: “Mas minha chamada tem a mesma importância que uma chamada apostólica?”  Bem, todos são chamados. Não há como conhecer esse Deus e viver na geografia do nada.

Somos vocacionados para desenvolver os talentos que recebemos dEle. Embora o dom da Palavra seja poderoso, os outros dons não podem ser desprezados. Todos têm uma maturidade para desenvolver sua chamada, pois Aquele que nos chama nos dá também a capacidade de exercer o ofício. “Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.” (I Tessalonicenses 5:24)

Você já avaliou o que é uma eleição antes de nascer? Se você não entender essa verdade, uma hora vai ter que se encontrar com essa verdade vocacional e não se embaraçará no meio do caminho. Somos todos chamados para cuidar de vidas, e ainda que as decepções queiram nos frear, devemos esperar a nossa hora e lembrar que Jesus fez uma obra poderosa em nós, e mesmo os decepcionados têm que reconhecer o Seu poder e autoridade.

Jeremias gemeu por saber que a missão era muito grande e as pessoas nas quais ele tinha que trabalhar a vocação eram poderosas, era uma chamada para vencer os velhos paradigmas e inserir paradigmas novos. Veja onde o Senhor o colocou.

Afirmo que no nível da sua chamada o Senhor fará a mesma coisa com você. “Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.” (Jeremias 1:10)

Bem-vindo ao tempo da escolha, da vocação que é antes que você nascesse! Quero afirmar mais uma vez que você é um escolhido de Deus para realizar uma obra, e que Ele mesmo treinará você para isso.

Escolhidos para confiar

“Confiou no Senhor, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer. Mas tu és o que me tiraste do ventre; fizeste-me confiar, estando aos seios de minha mãe. Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe.” (Salmos 22:8-10)

Crível como nossa chamada é construída na confiança. Somos indemolíveis no foco da chamada de Deus, a confiança é para viver nEle e para Ele, sem alguns direitos que os simples mortais têm, como por exemplo: Murmurar. E nesse processo de viver para Ele, estamos em uma escola que é inesgotável, porque Ele é infinito.

A cada dia nossas crenças nEle e no Seu Reino são trabalhadas, e a certeza de andarmos com Ele vai sendo construída como uma muralha impenetrável. É por isso que o Salmista diz: “Uns confiam em carros outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor.” (Salmos 20:7). Este é nosso maior desejo: Desfrutarmos a presença dEle para seguirmos firmes na jornada da vida, ainda que muita coisa não nos esteja respondida.

O que devemos fazer?

Aprenderemos sobre o que devemos fazer na semana que vem.

Continua...

Visualizações: 7135

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7