“Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.” (Efésios 4:1-3)

“Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.” (Josué 1:5)

O homem de Deus que não negocia a chamada que recebeu é aquele que entende que se tornou digno pela misericórdia e compaixão do Pai e, ainda assim, se mantém em humildade e mansidão, tratando o outro com respeito e não ostentando a posição que ocupa no Reino.

Você precisa estar convicto de quem você é. Essa verdade precisa entrar em sua alma para que você não se perca no meio do processo. Debaixo da convicção de quem você é em Deus, ninguém poderá detê-lo todos os dias da sua vida.

Algumas atitudes são imprescindíveis para que nos mantenhamos firmes e sem negociar a nossa chamada. A principal delas é perseverarmos em oração e jejum, e na leitura da Palavra, mantendo-nos firmes no amor do Pai.

Vimos nos estudos anteriores que são necessárias certas atitudes para exercer a chamada, como: Trabalhar a chamada, Vencer Sentimentos e, na parte final, vamos aprender sobre:

3. Manter a santidade na chamada

Precisamos vigiar, porque o que pode destruir uma vida é o espírito de imoralidade. “Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.” (I Coríntios 6:18)

Observe como algumas pessoas têm visitações terríveis nesse nível. E quem esconde suas debilidades nessa área, vai como que se deteriorando, morrendo aos poucos, mergulhado nesse pecado devastador.

E se você acha que estou exagerando, é só olhar a vida de pessoas que se contaminam, veja como estão. Da mesma forma, veja a história daqueles que decidem permanecer santos e andar em santidade.

Os que estão em pecado sempre procuram vários argumentos para justificar os seus erros e nós não podemos tratar de forma dócil e gentil essas situações na equipe. Pelo contrário, devemos tratar com seriedade, fazer pactos de santidade para que as pessoas que entram debaixo de nossa cobertura não sejam abusadas.

Você, como homem e mulher nascidos de novo, deve ser exemplo para dizer não ao pecado e à tentação, não permitindo que isso afete a sua vida, sua integridade na chamada que o Senhor confiou a você. Lembrando sempre que a sua chamada não deve ser negociada por nada, principalmente a imoralidade.

A chamada para sua vida é viver em santidade. Volto a repetir: Qualquer pessoa pode ser destruída quando entra o pecado, independente do nível, se trata como se nada tivesse acontecido. Essas situações mancham a vida e o ministério.

Pague um preço pela sua chamada preservando-se em integridade. Não confie nos seus sentimentos. Não brinque, porque homem e mulher possuem atrativos naturais, mas nós fomos chamados para a santidade e para sermos inegociáveis na chamada que recebemos do Pai.

Como a Noiva de Cristo, não devemos nem tocar nem nos permitirmos ser tocados através de relacionamentos imundos. A Bíblia mostra que o território que Deus nos entregou não deve ser negociado. Jesus jamais negociou Sua Noiva com o adversário.

Você precisava receber a marca da santidade, pois ela faz com que a sua vida e o seu ministério estejam respaldados. É bem verdade que não é fácil manter a integridade na chamada, mas o que produzirá o êxito na sua vida e na sua equipe é o fato de você proibir que o espírito de imoralidade entre. Você deve cuidar da Noiva do Cordeiro de forma que em nada Ela seja defraudada.

Você talvez não tenha ideia dos testes que o aguardam neste tempo. E esses testes certamente virão para você saber qual é o tipo de caráter que possui. Ainda que você leve muitas flechadas, você pode vencê-las na autoridade do nome de Jesus. Você nasceu de novo e, se decidir, pode viver em santidade.

Visualizações: 1366

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7