Quero começar este estudo levando você a fazer algumas reflexões:

- Você é grato ou ingrato?

- Você ama a Casa de Deus ou é daqueles que só vão aos Cultos quando o seu Pastor preferido vai ministrar?

- Você tem bom relacionamento com o seu discipulador ou é daqueles que falam mal dele por trás ou mandam indiretas pelas Redes Sociais?

- Você é do tipo que dá elogios para as pessoas ou só enxerga os erros e, por isso, vive criticando?

Quero que você reflita sobre perguntas acima e seja muito sincero nas respostas. Se suas atitudes são positivas, então você reflete uma vida de santidade, mas se suas atitudes são negativas, você precisa mudar, porque sempre é tempo quando há disposição no coração.

FALANDO COM ATITUDES

Há pessoas que pensam que só existe fala, linguagem, comunicação se for através de palavras, mas sabemos que não é verdade. Muitos não falam coisas más com palavras, mas falam com atitudes. Vou dar alguns exemplos de linguagem que não usa palavras:

Não ir às reuniões de Células;
​​Não ir às reuniões de 12;
Não ir aos Cultos de Celebração;
Não atender às solicitações do líder;
Não cumprir as etapas da Visão Celular como poderia e tem capacidade;
Não buscar edificação pessoal, etc.

Você é muito inteligente. E muitas vezes fala mais em atitudes do que em palavras. É comum vermos discípulos que buscam uma programação particular, quando deveriam estar envolvidos com as programações do Reino, com Jesus, e não em outros ambientes.

Você pode preferir um ou outro pregador, um outro líder, mas Deus usa quem quer para falar com você. Você precisa participar das atividades que envolvem a sua Célula, a reunião de 12 do seu Pastor ou líder e ir à Casa do Senhor por causa do Senhor, como a Bíblia ensina: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.” (Salmos 122:1). A Bíblia não diz: Alegrei-me quando me disseram que o pregador é Fulano e por isso eu vou para a Casa do Senhor. Você vai à Casa do Senhor porque ali há fartura de alegria.

Na Casa do Senhor, entramos nos Átrios do nosso Deus, somos libertos, curados, renovados e restaurados. O púlpito não é lugar para emitir dor, mas alívio. Nem lugar para passar tristeza, mas alegria. Não é lugar para ferir, mas para curar. Então, nunca mais perca a oportunidade de ir ao Culto, assim como de estar nas convocações do seu líder.

É verdade que a modernidade tem roubado de muitos o desejo pelas coisas de Deus, mas você tem que usar a modernidade sem ser dominado por ela. Viva neste século, ande bem vestido, arrumado, cabelo bem cortado, unhas arrumadas, higiene pessoal em ordem, vestido com decência, sem despertar desejo sexual no outro. A Bíblia diz que devemos nos mover em decência e ordem.

COMPORTAMENTO NA COMUNICAÇÃO

Vocês são príncipes e princesas, e devem se comportar como filhos do Rei. Então, cuidado, porque sua vestimenta pode aguçar quem está ao seu lado. Outro detalhe referente a comunicação é que, geralmente, a mulher não é despertada pelo que vê, mas pelo que ouve. Quando ela ouve de um homem bandido um elogio, é capaz até de acreditar. Muito cuidado!

Você é a diferença no meio dos iguais, é referência do Céu nesta sociedade doente. Logo, deve ter a consciência de que vive no mundo, mas não é do mundo. A Bíblia diz que você é santo, então, não tenha dúvida: Você é santo!

A sua comunicação reflete o seu comportamento e diz tudo sobre a sua vida. “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.” (I João 2:1,2)

Se você recebeu uma instrução para não pecar, em I João 2:1,2, é porque pode levar uma vida de santidade, sem pecado. Então, pare e pense um pouco: Você pode passar um minuto sem pecar? E uma hora sem pecar? E um dia sem pecar? Ora, se pode levar um minuto, uma hora ou um dia sem pecar, também pode viver sem pecar; o diabo tentando, mas você resistindo, sem esmorecer.

Você pode viver se abstendo do pecado, como está escrito em I Tessalonicenses 5:22. “Abstende-vos de toda a aparência do mal.” Abstenha-se de tudo que parece ser mal. Você pode!

Visualizações: 882

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7