“E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.” (Êxodo 12:12,13)

O que é a unção territorial? É uma autoridade, uma autorização legítima no mundo espiritual de que aquele território agora pertence a Jesus e que estamos autorizando, legitimando o território e dizendo a quem ele pertence. Essa unção é um Ato Profético que limpa os céus da nossa geografia.

Antes de ungir um local, devemos ensinar princípios, porque Deus pode trazer a prosperidade, mas a pessoa não pagar os tributos do Senhor, os dízimos, as ofertas, as primícias, não ser fiel e ainda usar os afazeres de casa ou o comércio para fugir da Casa de Deus e deixar de participar das convocações que mudam a sua vida e renovam a sua fé.

Se isso acontecer, o local não deveria ter sido ungido, porque toda pseudobênção que vier do Céu se tornará veneno que pode matar. Quantos líderes ungiram empreendimentos e hoje os seus donos não estão mais na Igreja!

SUA CASA, SEDE DE AVIVAMENTO

A sua casa é convocada para ser casa de avivamento. A sua casa deve ser casa modelo para os seus filhos não serem roubados. E se há um míssil do inferno na geração deles, mostre-lhes que existe um anjo do Senhor para interceptá-lo e dizer: “Nesta casa, não, porque os seus umbrais estão ungidos com o sangue do Cordeiro.”

Precisamos vigiar e acreditar no poder que há na nossa casa. A libertação no Egito aconteceu de forma que a casa que estava marcada tinha direito à libertação. Uma ação profética de autoridade abre portas inimagináveis. Quando nós agimos profeticamente, uma porta nova se abre no nosso ministério. Se nós não crermos no profético, a porta não abre. A porta só abre se você crer no profético.

Olhe tudo que você tem e tudo que você terá. Tenha a certeza de que tudo foi Deus quem concedeu a você. A Bíblia diz que não é o braço forte que traz milagre. Não foi você quem trabalhou com braço forte para ficar rico ou alcançar todas as bênçãos, porque eu conheço gente que trabalha o dia todo, e a noite toda, e tem um pouco para comer e não tem casa para morar.

“Quando, pois, tiveres comido, e fores farto, louvarás ao Senhor teu Deus pela boa terra que te deu. Guarda-te que não te esqueças do Senhor teu Deus, deixando de guardar os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos que hoje te ordeno; para não suceder que, havendo tu comido e fores farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as, e se tiverem aumentado os teus gados e os teus rebanhos, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens, se eleve o teu coração e te esqueças do Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão; que te guiou por aquele grande e terrível deserto de serpentes ardentes, e de escorpiões, e de terra seca, em que não havia água; e tirou água para ti da rocha pederneira; que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem; e digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão, me adquiriu este poder. Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia.” (Deuteronômio 8:10-18)

SUA CASA: LUGAR DA GLÓRIA DE DEUS

A expressão casa, na Bíblia, vem do grego Oikos, que quer dizer casa onde moram pessoas, mas há uma palavra em hebraico Berith, que quer dizer casa onde a glória de Deus está.

Sua casa se tornará um lugar onde a glória de Deus está, uma Beite Shalom, a casa da paz, onde a glória de Deus reside em todo o tempo, de dia e de noite, onde a presença do Senhor, a Shekinah de Deus estará dentro da sua casa. Todos que entrarem na sua casa ficarão impactados.

A nossa casa é casa de luz, a Shekinah, a Doksa, que significa lugar de glória, lugar da presença de Deus. Haverá glória na vida do seu marido, da sua esposa, dos seus filhos, no seu patrimônio, em todo lugar. Até as paredes da sua casa levarão o nome do Deus Todo-Poderoso.

Jesus disse que devemos ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda criatura, e devemos fazer isso entrando de casa em casa.

A primeira casa que deixar, você entrará e deixará a semente do Evangelho do Reino de Deus. Haverá um grande mover em todas as casas, começando pela sua, porque a casa do sacerdote é a casa exemplo.

Sua casa será o lugar onde a glória de Deus habita, onde os filhos são consagrados ao Eterno, onde a esposa é consagrada ao Eterno, onde o sacerdote é consagrado ao Eterno, onde todos que entram veem a glória de Deus.

DE CASA EM CASA

Você deve entrar nas casas deixando a libertação, deixando a glória de Deus. Esta é a ordem: de casa em casa, indo de casa em casa, entrando, pregando, deixando a paz e a libertação de vidas, libertação financeira, libertação de entendimento, deixando a restauração, a salvação. Se nós não fizermos esse mover, estaremos equivocados na chamada.

Queremos que o Senhor nos entregue geografias novas, dezenas de geografias onde entrará o mover sobrenatural. Estamos assustados, porque passamos tanto tempo entregando a chave do avivamento nas mãos de leigos, fazendo reuniões em lugares que não trazem resultados, onde apenas a alma e o físico eram alimentados, mas o espírito não recebeu a essência do Pai. Por causa disso, muitos estão com currículo de falência, decepcionados, entristecidos. Mas é chegado o renovo de Deus.

A nossa casa e os nossos filhos se tornarão referência. O Senhor está trazendo a sua revelação. 360 textos no Novo Testamento falam sobre casas, sobre entrar em casas para evangelizar e mudar, de forma a tornar essas casas lugares aprazíveis, cheias da presença do Deus de Israel, o Senhor Todo-Poderoso.

O Criador do Céu e da Terra não nos deixará perder, no meio do caminho, a maturidade. Pelo contrário, a maturidade chegou na Visão. As casas receberão avivamento e viveremos o sobrenatural.

Satanás não tem direito sobre as nossas casas e as nossas famílias. Veremos os lugares tomados pela presença do Eterno e casas miseráveis se tornarão lugares aprazíveis, renovados, mudados, porque o Senhor mudará tanto o território espiritual como o físico.

Todos darão testemunho de que o Senhor mudou a sorte deles, que eles foram levantados para o novo e ampliaram o toldo da sua tenda, o lugar da sua habitação, alongaram as cordas e firmaram bem as estacas.

Acredite, as nossas tendas chegarão aos carvalhais de Manre para que recebamos a sombra e a proteção. E mesmo no deserto, teremos um lugar onde a água correrá abundantemente e poderemos comer abundantemente e nos fartar, e louvar o Nome do Senhor que tem procedido maravilhosamente para conosco, e nunca seremos envergonhados.

Visualizações: 1341

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7