“Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo; em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.” (Efésios 1:12-14)

“Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus, o qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.” (II Coríntios 1:21,22)

Somos selados pelo Espírito, é o que a Palavra nos garante. Todo homem e toda a mulher de Deus tem um selo que é dado pelo Espírito Santo. Em Gálatas, Paulo fala da Cruz de Cristo e nos adverte a nunca descermos da Cruz, pois quando isso acontece damos voz e ação ao velho homem. “Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.” (Gálatas 6:14)

Menos de nós e mais dEle

“É necessário que ele cresça e que eu diminua.” (João 3:30)

As pessoas precisam conhecer menos de nós e mais dEle, como disse João. As pessoas querem ver menos do nosso velho homem e muito mais do novo homem que foi regenerado dentro de nós, através de Cristo Jesus.

Em Efésios 4:22, somos advertidos: “Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano.” (Efésios 4:22). Então chegou a hora do conhecimento de que o selo é uma chamada profética.

Nós, que somos selados no Espírito, não devemos cometer horrores, tragédias, escândalos. Horrores, tragédias e escândalos são para aqueles que não conhecem a Deus. Não fomos chamados para causar catástrofes, pois temos uma marca e, por ela, vamos honrar o que Deus tem nos ensinado e nos chamado à proposta. “E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.” (Lucas 17:1,2)

A Bíblia diz que os temores atraem catástrofes, os medos atraem desgraças. Jó disse: “Porque aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece.” (Jó 3:25). Aqueles que vivem debaixo de temores atraem malignidades.

Se cada um entender que é mister que Ele cresça e você diminua, então muita coisa será ordenada e daremos o bom testemunho de quem é selado no Espírito.

Lavados no sangue do Cordeiro

“E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.” (Apocalipse 12:10,11)

Deus quer que entendamos que por trás de cada um de nós e de cada autoridade há uma marca que precisa ser respaldada, visto que somos lavados no sangue do Cordeiro.

Se você é um líder, comporte-se como tal. As marcas negativas atraem demônios. E você não foi chamado para atrair demônios, mas para expulsá-los e viver em santidade, limpo diante de Deus e do mundo, de forma a não ser envergonhado.

A alma do homem caído está associada ao maligno e o maligno gosta de tragédias, de terror e de imundície, por isso Tiago 1:21 diz que precisamos nos despojar de toda a sorte de imundície, de todo o vestígio do mal e receber com mansidão a Palavra de Deus em nós implantada, a qual é poderosa para salvar as nossas almas.

Há pessoas que ‘pagam’ para ver tragédias, desgraças, imundícies, porque não foram seladas. Mas os que são de Deus abominam as obras do diabo, assim como você e como aqueles que estão debaixo da sua cobertura.

Nós somos selados pelo Espírito, somos a geração que lavou as suas vestes no sangue do Cordeiro. Apocalipse 7 diz que nenhum dos 144 ficou sem cumprir o propósito e hoje precisamos entender qual o nosso propósito. E isso não se dá na força do braço nem na nossa eficiência, tão pouco não acontece na própria perspicácia ou destreza, mas é no conselho do Espírito.

A cada dia, lembre de quem você é nEle e creia que Ele soprará e dará a você a unção e a força para vencer e se manter de pé. Você é selado pelo Espírito.

Visualizações: 3430

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7