“Senhor, o meu coração não se elevou nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes matérias, nem em coisas muito elevadas para mim. Certamente que me tenho portado e sossegado como uma criança desmamada de sua mãe; a minha alma está como uma criança desmamada. Espere Israel no Senhor, desde agora e para sempre.” (Salmos 131:1-3)

Se existe algo que precisamos aprender nesta vida é vencer as nossas limitações para viver o que Deus tem para nós, na total dependência dEle. E podemos dizer que nisso a Visão Celular é uma ferramenta que Jesus tem usado para nos devolver a crença de capacidade e a alegria necessárias para agirmos no Reino.

Através da Visão Celular também aprendemos a caminhar com metas, alvos e objetivos bem definidos e tudo isso nos fez ser fortificados na família e mais ordenados no caráter. Muitos discípulos, e você pode ter sido um deles, possuíam um desvio terrível de caráter, mas ao serem confrontados em amor e levados a uma profunda reflexão, tiveram suas vidas transformadas pelo poder de Deus.

Creio que hoje, quando você olha para a sua vida e para tudo que já viveu até aqui, sabe o que já passou e também o quanto já conquistou. Você é muito mais comprometido do que antes e deve se sentir muito mais desafiado a desenvolver a sua liderança, de forma a alcançar o êxito que o Senhor tem para você.

Contudo, em meio a tantas conquistas e vitórias, é verdade que ainda existem limitações a serem vencidas. E também é uma verdade que alguns discípulos, mesmo sendo líderes em potencial, sentem-se como incapacitados para seguirem na Visão e abrirem células, levantarem os 12 e o mais desafiador: Abrir as células e mantê-las em franco crescimento e levantar os 12, e formá-los no caráter de Cristo, fazendo-os permanecer comprometidos no Reino. Mas, qual o motivo para nutrir esses sentimentos?

1. Limitações na alma

“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mateus 16:26)

Uma alma cheia de limitações quer ganhar o mundo inteiro para si e não para Deus, logo, é cheia de temores, inclusive em relação a não gerar e não conservar os frutos. Deus não quer que tenhamos uma alma hedonista, que só pensa nos prazeres da carne, uma mente carnal no discurso, no diálogo, no relacionamento, nas interpretações, uma mente voltada só para o seu autoconforto no vestir, no comer.

Com limitações na alma, o líder permanece com a mente escravizada e facilmente limita suas conquistas, porque só pensa em si. E por mais líder que seja, pode caminhar sem conseguir viver a liderança que tem porque não descobriu ainda o potencial que possui.

E ainda há aqueles que estão sob o engodo de Satanás. Satanás gosta de alimentar a alma dos líderes e dos discípulos com o passado e lembranças amargas, para anular a liderança, porque quem vive do passado não usufrui o presente e não tem perspectiva. O inimigo também trabalha com o narcisismo: A pessoa enamora-se dela própria ao ponto de achar que não precisa se relacionar com ninguém, porque por si mesma se basta, vive em torno de si mesma.

Deus quer abrir a sua mente, remover a visão limitada e gerar um amplo conhecimento sobre as realidades do Reino. O Senhor não quer que vivamos no prazer pessoal, mas que nos importemos com os outros. Só então seremos verdadeiramente líderes de êxito.

2. Limitações no entendimento espiritual

“Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus.” (Colossenses 1:9,10)

Há pessoas que não conseguem ver as coisas pelo ângulo espiritual. Muitas guerras que travamos são pela falta de discernimento espiritual e, então, sofremos desnecessariamente. Também há pessoas que não conseguem acreditar em suas potencialidades. Não se veem como deveriam e precisam ser desatadas numa unção nova de crédito sobre elas mesmas.

Outros vivem o tempo todo reclamando da vida, das células, do trabalho, da família e tantas outras coisas. Esses precisam ter o entendimento espiritual aberto para que possam ver e desfrutar das bênçãos do Pai.

Nossa visão espiritual precisa ser ampliada para mudarmos nosso entendimento. Dependemos de Deus e para isso precisamos estar ligados com o Seu trono, porque quanto mais crescemos na nossa liderança, mais bênçãos recebemos.


Continua...

Visualizações: 2868

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7