“E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará; e fechará, e ninguém abrirá.” (Isaías 22:22)

12 é o Modelo de Jesus. Mas que Modelo é esse? É o Modelo da Igreja, o Modelo da chave que Deus entrega aos Seus filhos para que não percam as oportunidades que Ele proporciona. Entregar a chave é receber de Deus autoridade. Jesus disse que sobre a pedra a Sua Igreja seria edificada. Ele entregou a chave do Reino. E só tem a chave do Reino quem é filho do Rei. Então, o Modelo da Igreja é para príncipes, filhos do Rei.

O Modelo da Igreja, que é o Modelo para príncipes que têm a chave, é o Modelo pelo qual devemos viver. Deus entrega à Igreja a chave do Reino, pois é de direito da Igreja. Isaias 22:22. Quando Jesus falou a Pedro que era pedra, e que sobre a pedra a Sua Igreja seria edificada, deixou claro que entregava a chave do Reino. Palavras têm poder para abrir e fechar caminhos.

Neste estudo, vamos continuar aprendendo um pouco mais sobre:

A postura de Jesus e a postura dos 12

Nesse capítulo que lemos, Jesus, vendo toda aquela situação dos discípulos indo embora por causa do discurso, olhou para os 12, e perguntou se também iriam embora como os discípulos haviam feito. Mas Pedro, como 12, e não apenas como discípulo, respondeu ao Mestre que ficariam, pois só Ele tinha as palavras de vida eterna.

A postura de Jesus como Líder foi fantástica, sem meninice, sem agressividade. Ele não ficou em crise pelos que se retiraram, não quis abandonar os que ficaram. Apenas perguntou o que pretendiam fazer. Que ensinamento! Às vezes, focamos abatidos e debilitados por causa de discípulos por termos uma fusão emocional no relacionamento e não um relacionamento de Maturidade Espiritual.

Quantos líderes têm desistido da caminhada de êxito que Deus tem proposto para eles, por causa de alguns abandonos. Se essa é a sua história, faça como Jesus, prossiga com os que ficaram, aguardando os que ainda virão.

Através da postura de Pedro, percebemos que há diferença quando se é apenas discípulo para quando se é 12. Os 12 são uma liderança madura. Os 12 são a liderança equilibrada. Os 12 são uma liderança que tem poder para julgar de forma coerente.

Que fiquem os discípulos, e sirvam com alegria, mas os discípulos podem até ir embora, por não terem maturidade, por quererem fugir do confronto e não mudar de vida, optam por suas enfermidades e não querem assumir a santidade. Mas essa não deve ser a postura de um 12, jamais! Os 12 devem estar preparados para o confronto, entendendo que isso irá levá-los a um nível maior.

Você observou que eles deram as costas para Jesus? Discípulo chateado vira as costas para o líder, vai embora, porque além de não ter maturidade, às vezes, querem ouvir o que possa alimentar a alma e sustentar o pecado que é o fator destrutivo de caráter. Mas os 12, por causa da maturidade, devem saber ouvir, obedecer e mudar, caminhando com o líder em maturidade e respeito, jamais se rebelando. Estamos vivendo uma outra atmosfera e lendo corretamente a diferença entre um 12 e um discípulo que não fora gerado com maturidade suficiente para ocupar uma posição de tão grande relevância, ser um 12.

Somos M12, um modelo de equipe

“Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo. Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.” (Habacuque 2:2)

Temos responsabilidades diferentes, nós optamos por um modelo de vida que é assimilar os passos de Jesus e viver exatamente o seu modelo de ministério. Os 12 são uma escolha SAGRADA, são o perfil ministerial de Jesus, foi Ele quem teve a ideia e lançou a forma mais pujante de fazer equipe. Claro que alguns não absorvem o tamanho da responsabilidade, e fazem as equipes como se fossem um método, mas somos uma VISÃO.

Trabalhando esses devocionais, confesso que fiquei impactado com as validações, como se estivéssemos em uma outra atmosfera de entendimento e agora se alargou a tenda. Isso alegra muito o coração do Rei e, claro, vamos investir mais responsavelmente no MODELO. Como? É o que vamos estudar semana que vem.

Continua...

Visualizações: 1628

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7