O Senhor está realizando algo especial na Terra, a partir das nossas vidas. Uma onda poderosa do Espírito Santo tem sido liberada sobre nós que temos nos determinado a conquistar nesta geração, mesmo em meio às adversidades e às nossas imperfeições. Deus tem se movido a favor do Seu povo e, neste processo, tem usado a vida de homens e mulheres que têm se disposto a cumprir a Sua obra, e por causa disso, somos abençoados.

Chegou o tempo para nós conquistarmos novos territórios na nossa geração! Cada vez mais o povo de Deus tem tomado posicionamento como Igreja, principalmente na Igreja Celular. E essa tem sido uma tomada de território e uma conquista que havia sido deixada para trás.
              
Tudo o que passamos e o tempo que ficamos como que amordaçados foi para nos ensinar que devemos estar preparados, porque o Senhor tem lugares altos para os Seus filhos e devemos nos apossar deles. 

Se estivermos firmes em Deus, não apenas vamos avançar como também vamos fazer uma limpeza no território espiritual, um verdadeiro saque no inferno. Só assim acontecerá uma mudança radical. E essa mudança só acontece através da nossa vontade de mergulhar nos rios de Deus e não perder as ondas de avivamento que Ele preparou para nós.

A mudança está bem perto de nós

A mudança que está bem perto de nós também está mais fácil de acontecer do que na geração passada, porque o mundo clama por mudança. A maioria das pessoas quer mudar, e tudo que elas precisam é encontrar alguém, um líder que as direcione a mudar para melhor, para outro nível de vida, assim como o seu líder de Célula e o seu Pastor têm feito na sua direção.

Tudo o que você precisa fazer é voltar o seu coração para Deus, clamar pela glória de Deus na sua vida. Em tudo que você for fazer, sua dependência deve ser total do Espírito. O Espírito Santo tem que ser, de direito e de fato, o seu Guia e Professor.

A Igreja de Cristo passou muito tempo inerte. E, o resultado, já sabemos qual foi. Se ficarmos apenas inertes, sem oração e ação, não chegaremos a lugar algum, e também jamais acompanharemos a velocidade do Espírito.

Precisamos deixar Deus ser Deus. Precisamos deixar Deus assumir o controle de tudo. Todo crente quer receber mais e mais de Deus, porém não significa que todos estejam esperando receber. Somente buscando a Deus com todo o nosso coração e com toda a nossa força é que veremos o verdadeiro derramar do Espírito. Essa é uma obra que não acontece por acaso, mas que se buscarmos, veremos a mudança que nos está proposta.

Sintonizados no canal da voz de Deus

Quando buscamos a Deus com todo nosso coração e com toda a nossa força, ouvimos o Senhor ministrar aos nossos corações. E, cada vez mais, entendemos que precisamos estar sintonizados no canal da voz de Deus. Para isso, é necessário calar tudo que fala mais alto dentro de nós e ao nosso redor. Deus não vai falar mais alto que a televisão, por exemplo. Deus falará conosco quando fizermos dEle e da Sua voz, prioridade. Então, Ele poderá, de imediato, colocar a Sua promessa à nossa disposição.

É tempo de voltar o coração para Deus e viver o que está escrito em João 7:38, que diz: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de águas vivas.” Quando estamos sintonizados no canal da voz de Deus, o nosso coração é, verdadeiramente, a morada do Espírito Santo. Só nEle conseguimos sobreviver em todas as guerras. É o que a Bíblia diz em II Coríntios 4:16. “Por isso, não desfalecemos, mas ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo se renova de dia em dia.”

RELACIONAMENTO

O relacionamento é a base da vida. Pessoas que não se relacionam não vivem, passam pela vida apenas, sem construir história. Quando Deus criou homem e mulher, Ele os criou para relacionamento. E esse relacionamento, chamado casamento, ilustra o relacionamento de Deus com o Seu povo. De que forma?

MARIDO. O marido deve honrar e compreender a esposa, protegendo-a e reconhecendo-a como total herdeira de Deus. É fundamental que ele seja amável e gentil com a mulher da sua aliança, honrando-a como a melhor amiga, escutando seu coração mais do que a sua voz, fazendo-a sentir-se importante dentro do lar.

ESPOSA. A esposa deve aceitar o cuidado e a autoridade do marido de modo a honrá-lo. A beleza do caráter e a suavidade do espírito da mulher serão características preciosas a Deus e ao seu marido. É por isso que ela deve submissão ao esposo. Tal conduta a fará ganhar o marido que não é crente.

Homem e mulher, alinhados à Palavra de Deus, constroem uma família bendita do Senhor. Que essa seja a nossa história e que possamos compreender que Deus tem tanto para nos entregar, mas para conquistarmos os territórios que nos estão propostos temos que estar preparados para receber. Muitas vezes, perdemos bênçãos sem limites pela nossa falta de preparo. Se entendermos que fomos chamados para transformar, necessitamos ser exatamente o que a Bíblia diz que é possível sermos. Só assim vamos impactar a nossa geração e promover a mudança que o mundo precisa para que a humanidade viva melhor. É assim que se dá a conquista de novos territórios.

Visualizações: 1708

Plano de Leitura Bíblica

21 Out
2 Crônicas 14 e 15
Ezequiel 47
João 15 e 16
22 Out
2 Crônicas 16 e 17
Ezequiel 48
João 17 e 18
23 Out
2 Crônicas 18 e 19
Daniel 1
João 19
24 Out
2 Crônicas 20
Daniel 2
João 20 e 21
25 Out
2 Crônicas 21 e 22
Daniel 3
Atos 1
26 Out
2 Crônicas 23
Daniel 4
Atos 2
27 Out
2 Crônicas 24
Daniel 5
Atos 3 e 4