Os escolhidos do Senhor para cuidarem do Seu rebanho, no chamamento específico, estão a cada dia mais seletos, pois alguns, no meio do caminho, deram a mão ao humanismo e não estão mais focados na chamada proposta. Isso está gerando um desgaste atenuante na vida daqueles que se propõem a obedecer esta obra gloriosa.

A ferramenta contrária e utilizada pelo adversário se chama engano. Através do engano, muitos têm se desviado e outros tantos que são nobres saíram completamente do propósito.

No estudo anterior falamos um pouco sobre Líderes enganados na missão e alguns pontos extraídos de Provérbios 27:23, como Conhecer a força da chamada, Conhecer o estado das ovelhas, Pôr o coração na direção do rebanho. Na parte final, daremos continuidade estudando mais três pontos importantes que são:

Saber que o tesouro não dura muito

Nada nesta Terra é Eterno. Passará o Céu e a Terra e só a Palavra permanecerá para sempre. Então, existe um tesouro temporário que precisa ser preservado para que a nossa chamada seja aprovada.

O tesouro aqui são as vidas que foram entregues sob nosso cuidado para devolvermos a Ele pessoas saudáveis e dispostas a servi-lO na transferência da vida de Deus que ministramos a eles. Nada aqui é eterno, então vamos ser esse instrumento de mudança na vida dos discípulos.

Proteger a coroa da geração

Observe que o poder da chamada implica em também proteger as gerações. Uma geração prepara outra geração para entregar doutrinariamente indivíduos preparados para avançarem no propósito do derramar de Deus neles através das nossas vidas que foram adestradas para transferência desse poder. Exatamente como descrito em Provérbios 27:23,24.

Quando a Bíblia diz: “Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; põe o teu coração sobre os teus rebanhos, porque o tesouro não dura para sempre; e durará a coroa de geração em geração?” (Provérbios 27:23,24), é para que levemos a sério a questão de ser líderes mais responsáveis do que pensamos ser, mais apaixonados do que estamos e, claro, com mais resultado que se imagina.

Um líder notável

Você é um líder notável! Todas as instruções que você vem recebendo e que fazem parte do seu aprendizado, são para impulsioná-lo para um desvendar de ministério e consolidar ainda mais a sua chamada.

Talvez você tenha algumas dúvidas que carrega dentro de si, como: “Senhor eu sou chamado mesmo?” Mas tenha a certeza de que Ele responde a você: “Muito mais do que você possa imaginar. Eu preciso de você! Veja o estado das Minhas ovelhas e faça seu ministério cuidando dos Meus discípulos.

Deus quer levantar Pastores, líderes segundo o coração dEle, dispostos a servir no Reino em amor, comprometidos com o Evangelho genuíno e com as ovelhas. O Senhor acredita que esse líder pode ser você.

Na verdade, você também tem essa certeza, e é natural que exista um frio na barriga e um misto de emoções quando se trata em cuidar de vidas, o bem mais precioso, afinal, Jesus morreu por nós. Você leva tão a sério esse chamado, que tem zelo e comprometimento, e por isso, às vezes, até não se sente preparado. Mas, quem está preparado?

Deus nos chama e nos capacita. De nós mesmos não estamos preparados nem temos capacidade humana para desenvolver tão nobre missão. Mas o Senhor que nos ama, vai a nossa frente, conduzindo-nos na jornada e levando-nos a avançar.

Confie nEle! A promessa é que você fará obras maiores que as dele. Vá em frente e cumpra sua missão.

Deus o abençoe poderosamente!

Visualizações: 1718

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7