“Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” (Atos 20:24)

Ignorar a chamada de Deus é dizer não para o êxito e assinar seu fracasso. Nós somos uma geração vocacionada, embora vemos tanta gente fora do caminho, a apostasia dando a mão a profetas e à Igreja, negociando o chamado. Somos vocacionadas, sim!

Esse novo começo é um convite ao retorno, ao propósito, para que as rotas confusas sejam fechadas e o Caminho seja restaurado. As coisas são bem claras quando nosso coração está em Deus, mas quando saímos da chamada central ficamos questionando tudo e colocando em suspeita o que temos de mais sagrado, a vocação.

A Chamada é Intransferível

A chamada é intransferível, a vocação é uma dádiva. Os que são, de fato, chamados, não questionam suas dificuldades, pois a força da chamada capacita os eleitos de Deus e dá a eles uma consolidação de conforto. Tenho vivido muitas dificuldades, mas em nenhuma delas tenho colocado em cheque o Autor da proposta; Ele é o Senhor de tudo.

Reflita sobre algumas perguntas básicas:

. Você é chamado?

. Você é chamado para que?

. Quando você foi chamado?

. O que você tem feito para ampliar sua chamada?

Essas perguntas não podem ficar sem resposta, pelo contrário, suas respostas mostram o nível de clareza que você tem em relação à sua chamada e Quem o escolheu para cumpri-la da melhor forma possível.

Na visão dos chamados, tudo tem solução, só os confusos colocam dificuldades em tudo e descredibilizam, pelo mal testemunho, a legitimidade dos autênticos do Reino. “Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” (Mateus 22:14)

A Chamada é Inconteste

“Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” (Mateus 22:14). Essa é uma verdade inconteste, se você se fez as perguntas mesmo, na autenticidade que elas existem, com certeza tem algumas interrogações na sua mente ou na sua agenda, e você está mais reflexivo quanto à sua missão.

Agora, quero ampliar ainda mais: Se muitos são chamados, isso é uma indicação divina. Se poucos são escolhidos, isso é uma seleção entre os muitos chamados. Mas, a pergunta básica é: Você está aprovado na sua chamada?

Busque viver de forma a ser aprovado na sua chamada e em tudo o que você faz. Tenha uma conduta ilibada. Vença as suas guerras, sabendo que fazem parte da jornada para você ser um líder vitorioso.

Nada acontece por acaso. Você é a escolha do coração do Pai para cumprir com êxito a missão que recebeu. Dê o seu melhor e se alegre em saber que o Senhor mesmo é Quem abençoa as obras das suas mãos.

Nesse tempo de Novos Começos, oro para que toda confusão saia da sua mente, para você desfrutar a vocação legítima e trazer a confirmação para a sua geografia, porque você é um líder de uma chamada inconteste.

Visualizações: 1301

Plano de Leitura Bíblica

09 Dez
Jó 11
Miqueias 7 
Tiago 3 e 4
10 Dez
Jó 12
Naum 1 e 2
Tiago 5
11 Dez
Jó 13
Naum 3
I Pedro 1
12 Dez
Jó 14
Habacuque 1
I Pedro 2
13 Dez
Jó 15
Habacuque 2
I Pedro 3 a 5
14 Dez
Jó 16 e 17
Habacuque 3
II Pe 1 e 2
15 Dez
Jó 18 e 19
Sofonias 1 
II Pe 3