“Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” (Atos 20:24)

Ignorar a chamada de Deus é dizer não para o êxito e assinar seu fracasso. Nós somos uma geração vocacionada, embora vemos tanta gente fora do caminho, a apostasia dando a mão a profetas e à Igreja, negociando o chamado, mas somos vocacionados sim!

Esse novo começo é um convite ao retorno, ao propósito, para que as rotas confusas sejam fechadas e o Caminho seja restaurado. As coisas são bem claras quando nosso coração está em Deus, mas quando saímos da chamada central ficamos questionando tudo e colocando em suspeita o que temos de mais sagrada, a vocação.

Novos Começos sem executar a chamada é contraditório, desejar êxito sem trabalhar na direção de Deus compromete o resultado e não nos dá a alegria que nos foi proposta. Então, o que fazer para desfrutar de um novo tempo?

1. Restaurar a chamada

Não existe convite confortável para quem quer ter resultado relevante. Jesus disse: “Eu vos enviei como ovelhas para o meio de lobos”. Então, a honestidade de Jesus não esconde que tivemos, temos e teremos algumas dificuldades na jornada.

Não podemos é parar no meio do caminho, achando que será fácil, não há essa proposta. Contudo, existe um bom ânimo para nos fortalecer. Jesus disse para termos bom ânimo; Ele venceu e você vencerá também. Restaure a chamada, porque o convite não foi para conforto, mas para confronto.

2. Fazer o que Ele manda

A intenção de Jesus é nos tratar e trazer muita orientação no processo da chamada. Viver o propósito central. Em nada temos a vida por preciosa, como podemos ler em Atos 20:24.

O Ide é irrevogável. Fazer Discípulo é uma ordem expressa de não aceitação ao não! Os vocacionados fazem com alegria, os confundidos murmuram. Os chamados acham que não estão fazendo nada, os oportunistas dizem que estão exaustos. Mas, a ordem para cumprir o chamado está de pé.

3. Viver o propósito da chamada

A murmuração extraiu o ânimo de muitos e matou o propósito dos legítimos. Só os legitimamente vocacionados vão suportar o treinamento. Viver o propósito da chamada é uma solenidade em respeito ao que chamou. Não adianta murmurar diante dEle, precisamos nos render ao que Ele nos propôs.

“Portanto, nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.” (Hebreus 12:1-3)

Começando a nova história crendo na Chamada

Não podemos nos vitimar por causa das penalidades do CHAMADO. Um motorista de caminhão sofre na estrada, um piloto de avião sofre na condução da aeronave, um dentista sofre nas implicações bucais, um cirurgião plástico sofre nos seus riscos cirúrgicos, e um vocacionado sofre as suas agruras.

Todos têm seus problemas. Onde existe gente o problema de gente aflora, onde existem indivíduos, não podemos fugir das realidades que cercam o caráter deles. Os desafios de gente estão dentro do histórico de cada um com suas necessidades variadas. Você está entendendo?

Cuidar de vidas é um dom que só suporta quem é vocacionado, aquele que é selecionado pelo Rei para trabalhar no Seu Reino. Esse se mantém recompensado só pelo fato de cuidar dos pequeninos do Senhor. E os que não fazem essa tarefa com amor serão exortados pelo Senhor. “Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.” (Mateus 25:45)

Devemos ser indesistíveis e focar no projeto, não existe “descanso” para quem é chamado, mas há recompensa para quem foi escolhido.

Você faz parte da geração dos diferentes para fazer a diferença. Portanto, se ajude, ajude seu líder, viva a chamada que arde no seu peito e ignore as mentiras de Satanás.

Assuma seu chamado! Você é chamado para viver Novos Começos.

Continua...

Visualizações: 3048

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7