“Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apocalipse 21:5)

Você está experimentando um ano atípico. Muitos têm declarado o quanto o tema Novos Começos tem impactado suas vidas. Ok! Isso é maravilhoso. Mas não é tudo. Como líder, precisamos saber que mais do que sermos impactados, precisamos transformar os impactos em mudanças.

Contudo, temos que reconhecer que estamos vivendo Novos Começos em muitas áreas... Mudanças políticas, sociais, econômicas e espirituais... Tudo como fruto de muito clamor daqueles que são comprometidos em ver as promessas de Deus se cumprindo. Esta Nação orou e jejuou 20 anos por esse milagre. Talvez não estejamos sabendo ler o que está nos céus da nossa cabeça. Por isso é importante escrever, como nos alerta o texto acima.

Estamos desfrutando, “embora seja introdutório”, momentos estonteantes, pois uma nuvem anuncia um dilúvio de bênçãos na nossa direção. Verdadeiramente, o Senhor tem feito novas todas as coisas. Os testemunhos chegam de todas as partes, o que muito nos alegra.

Como profetas deste Avivamento, não temos como negar que os céus do Brasil estão leves e nossa expectativa aumentou. Uma restituição de valores já se manifestou e nós estamos, literalmente, como os que sonham. Alguns estão incrédulos, principalmente os “filhos de Belial”, que sem nenhum respeito desdenham de nós, e o escárnio está pelas suas mídias sujas. Mas, e nós, o que estamos vendo e vivendo?

1. Vivendo um milagre

É de milagres que vivem os santos, e isso é uma bênção. Está tão visível diante de nós, que ninguém ousa dizer o contrário, do mais experiente, ao leigo, do mais indouto, ao mais esclarecido, do mais educado, ao menos educado...

Há uma testificação de que estamos vivendo milagres. Claro que esses milagres estão atrelados à obediência. “Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, o seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou, o Senhor, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra. Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao Senhor, o seu Deus: “Vocês serão abençoados na cidade e serão abençoados no campo. Os filhos do seu ventre serão abençoados, como também as colheitas da sua terra e os bezerros e os cordeiros dos seus rebanhos. A sua cesta e a sua amassadeira serão abençoadas. Vocês serão abençoados em tudo o que fizerem.” (Deuteronômio 28:1-6)

2. Entramos no sobrenatural

Saber ler o mundo espiritual é tão real e mais profundo do que o mundo físico, para aqueles que sabem acessar a presença de Deus. Por isso, precisamos saber ler o que está acontecendo. Isso é um privilégio de poucos, pois ser alfabetizado para saber que horas são no relógio de Deus é um discernimento que não alcança qualquer profeta. Falo isso com muito respeito.

Quanto a nós, estamos, literalmente, vivendo esse momento e devemos nos agarrar para que nossa geração mantenha esse céu profético sobrenatural e fique como legado para nossos descendentes. “E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz. Ó Deus de meus pais, eu te dou graças e te louvo, porque me deste sabedoria e força; e agora me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este assunto do rei.” (Daniel 2:21-23)

3. Desfrutando o extraordinário

Quem fez essa promessa tem autoridade para cumpri-se. O novo começo é um presente de Deus, é um decreto de oportunidade para ‘resetarmos’ nossa memória das coisas velhas e arcaicas que têm impedido o novo de se manifestar. Se nós nos apossarmos dessa verdade, com certeza entraremos em outra dimensão, a do entendimento, do milagre (obediência) e do sobrenatural, para lermos o tempo de Deus na nossa direção. E quero afirmar que esse tempo chegou!

Bem, Jesus nos fez a promessa da vida extraordinária, de uma vida abundante, João 10:10, por isso nós não podemos nos esquecer de que Aquele que fez a promessa é fiel e vai cumpri-la (Hebreus 10:23). Nossa missão nesta hora é viver o extraordinário e desfrutar em fé esse presente que já é nosso. Eu vivi isso há 28 anos, e hoje desfruto uma parte, pois o melhor de Deus ainda está por vir.

“Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.” (João 10:10)

“Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.” (Hebreus 10:23)

Você crê nessas promessas?

Então se aposse e desfrute!

Visualizações: 3107

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7