“E firmarei o meu pacto contigo, e sobremaneira te multiplicarei. Ao que Abrão se prostrou com o rosto em terra, e Deus falou-lhe, dizendo: Quanto a mim, eis que o meu pacto é contigo, e serás pai de muitas nações; não mais serás chamado Abrão, mas Abraão será o teu nome; pois por pai de muitas nações te hei posto; far-te-ei frutificar sobremaneira, e de ti farei nações, e reis sairão de ti; e firmarei o meu pacto contigo, e sobremaneira te multiplicarei.” (Gênesis 17:2-6)

Muitas vezes uma palavra profética parece ficar muito longe da nossa realidade. Mas, quando a agarramos, o Senhor traz seu cumprimento no tempo certo, que é o dEle e não o nosso, assim como fez com Abrão, como podemos ler em Gênesis 17:2-6. Mas uma coisa é certa, se você está lendo este estudo ou recebendo a ministração através do seu líder é porque Deus está estabelecendo sobre a sua vida Novos Começos para Conquistar.

O que fazer para viver esses Novos Começos para Conquistar

1. Ouvir e Acreditar

Deus falou com Abrão, que ouviu a voz do Senhor e acreditou que a promessa iria se cumprir. Se você quer ver a promessa cumprida na sua vida, não pode limitar Deus a um espaço de tempo, pois o tempo dEle não é o mesmo que o seu. Contudo, se você acreditar, o Senhor fará e você será levantado no sobrenatural para uma conquista inimaginável. E, quem sabe não poderá também, assim como Abraão, se tornar líder de uma grande multidão que não poderá ser medida?!

2. Obedecer ao Chamado

Abraão mudou o seu destino, saindo de Ur dos Caldeus para ir ao destino onde Deus lhe enviara. Deus chama cada um de Seus filhos para ser líder, cada um dentro da sua realidade. O importante é obedecer e não abrir mão do chamado, da vocação que levará você a viver a conquista. Não abra mão da conquista a que você tem direito. Obedeça ao chamado e creia que o mais Ele fará.

3. Saber se prostrar

Muitos andam prostrados, em depressão. Mas não é desse prostrar que estamos falando. A Bíblia diz que Abrão se prostrou diante de Deus e teve seu destino e seu nome – identidade – mudados também. Quando nos prostramos diante de Deus, Ele nos levanta diante dos homens.

4. Agir corretamente

Creia que as pessoas ainda ouvirão falar muito de você, pois você transporta a glória de Deus. Então, esteja aberto ao novo tempo que o Senhor tem para entregar a você, Ele quer estabelecer sobre a sua vida Novos Começos para Conquistar e, para isso, você precisa saber como agir corretamente para não se perder na caminhada que lhe está proposta.

Agir corretamente é o que fará você desbravar caminhos e conquistar sem perder as conquistas que já foram obtidas. Muitos conquistaram uma multidão, formaram os líderes, mas estão passando por uma turbulência, uma situação desconfortável e se questionam sobre o que está acontecendo com a equipe. Eles não estão em pecado, mas ainda assim as coisas não vão muito bem.

Nessas horas, o melhor é rever as atitudes erradas e certas, fazer um balanço e acreditar que parar para reavaliar será uma oportunidade para Deus iluminar a mente, ampliar a visão, reordenar os sentimentos para que o líder seja reanimado sobre o valor que ele tem como conquistador que preserva a conquista.

5. Saber ler as atitudes

Atitudes falam. Atitudes são a forma pela qual denunciamos a alma que temos, ou seja, quem somos. Às vezes, por mais que não queiramos que as pessoas nos meçam pelas nossas atitudes, isso é impossível, pois as nossas atitudes, por si mesmas, nos medem. As pessoas nos medem por aquilo que fazemos e dizemos.

Por isso, sua atitude deve ser a de líder convicto, certo de que foi chamado para viver Novos Começos para Conquistar. Essa é a atitude de alma que, como líder, você deve ter. Abraão foi um homem que recebeu uma promessa e viveu essa chamada. Literalmente, podemos afirmar que Abrão se tornou Abraão para viver Novos Começos para Conquistar.

Você não é Abraão, mas é filho de Deus e recebeu um chamado específico para realizar nesta Terra. Não fique apenas contemplando o que o Senhor entregou a você. Mova-se em fé e compreenda que, no tempo do Senhor, se você cumprir cada um dos passos acima citados, você logrará êxito. E quando isso acontecer, permaneça firme na caminhada, seguindo sempre pelas motivações corretas para poder contar sempre com o respaldo de Deus.

Eu já vi muitos começarem bem a caminhada e no meio, mudarem as motivações. E motivações incorretas atrapalham o plano e o projeto do Senhor. Ele continua sendo Deus e as promessas continuam a existir, mas simplesmente deixam de se cumprir.

Minha oração, neste ano de 2019, quando estamos trabalhando este tema tão lindo Novos Começos é que cada um de nós possa ter um coração sincero, para não ficar debaixo de incredulidade, mas que possamos caminhar com fé, sabendo em quem temos crido, porque assim ganharemos, dia após dia, um ânimo novo e chegaremos ao que nos está proposto por Aquele que é Fiel para cumprir o que nos prometeu: Novos Começos para Conquistar.

Visualizações: 3741

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7