“Dá ordem a Arão e a seus filhos, dizendo: Esta é a lei do holocausto: o holocausto ficará a noite toda, até pela manhã, sobre a lareira do altar, e nela se conservará aceso o fogo do altar. E o sacerdote vestirá a sua veste de linho, e vestirá as calças de linho sobre a sua carne; e levantará a cinza, quando o fogo houver consumido o holocausto sobre o altar, e a porá junto ao altar. Depois despirá as suas vestes, e vestirá outras vestes; e levará a cinza para fora do arraial a um lugar limpo. O fogo sobre o altar se conservará aceso; não se apagará. O sacerdote acenderá lenha nele todos os dias pela manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto, e queimará a gordura das ofertas pacíficas. O fogo se conservará continuamente aceso sobre o altar; não se apagará.” (Levítico 6:8-13)

Todo líder, todo homem sério, é decente em tudo o que faz, inclusive na sua forma de vestir. Ele não é levado pela sensualidade que é a proposta da mídia, do mundo, e não da Bíblia. De igual forma, as filhas do Senhor se vestem com decência, adornadas, e não são envergonhadas.

O livro de Levítico 6:8-13 diz que o sacerdote deve buscar roupas adequadas para que possa manter o Altar de Deus aceso. Isso significa que, como líderes, devemos nos vestir de forma apropriada para exercermos o ministério que nos foi confiado. Sabendo que podemos nos vestir elegantemente sem perder a decência. Quanto à sensualidade, ela nos tira da bênção e nos coloca em maldição.

Precisamos aprender a vestir por dentro e por fora:

a) O coração
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Provérbios 4:23)

O coração significa a estrutura das nossas decisões interiores. Só sabe se vestir por dentro e por fora alguém com o coração transformado, que recebeu a doutrina de se guardar, de se proteger, para que as pessoas comecem a ver nesse alguém uma referência e um modelo.

b) A alma
“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mateus 26:16)

Alma fala da nossa estrutura emocional. As nossas emoções são variantes e, de acordo com essa variação, procuramos uma roupa adequada com a necessidade da nossa alma. Muitas vezes, não é nem por nossa vontade, dentro da questão lógica, mas porque nossa alma exige algumas coisas.

Muitas questões da alma podem trazer perturbações para toda a nossa vida, questões que implicam em sentimentos. Você se veste por fora de acordo com o que é por dentro. Se por dentro uma pessoa é exagerada, vai demonstrar isso no exterior, vestindo-se de forma exagerada. Se é triste, veste-se de luto. Se for alegre, isso é expressado na vestimenta.

Geralmente, a alma dá um comando para que coloquemos por fora o que somos por dentro. Uma alma ajustada por Deus dá condições de termos uma vida equilibrada emocionalmente, para que nossa estrutura exterior também seja equilibrada.

c) O espírito
“Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; e vos renoveis no espírito da vossa mente.” (Efésios 4:23,24)

Todas as pessoas que sabem vestir o coração e a alma sabem vestir o espírito. Isso significa ser renovado no espírito da mente e revestido do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade, como lemos em Efésios 4:23,24.

Você é composto de espírito, alma e corpo, e deve mantê-los plenamente conservados irrepreensíveis até a vinda do Senhor Jesus, como descrito em I Tessalonicenses 5:23. É preciso estar atento em todo o tempo para andar vestido corretamente.

Precisamos entender onde estamos e quem somos. A palavra para nós é: Cumpramos o nosso chamado na excelência do Reino, como homens e mulheres que são líderes comprometidos com Deus e com a Sua Palavra.

Cada um de nós possui grandes desafios, e a forma como estaremos vestidos é o que nos leva a prosseguir ou a parar no nosso ministério. A forma como estamos vestidos é fundamental.

Aprenda a se vestir no espírito, na alma e no corpo e saiba quem você é em Cristo. Se você tiver o conceito correto de quem é em Cristo, de quem você é em Deus, de acordo com o que a Palavra afirma, não permitirá que ninguém toque em você, no seu chamado, no seu ministério.

O conceito de que o Mestre já plantou em você a Sua doutrina e a Sua vida e que você foi escolhido para fazer diferença nesta geração o faz avançar na convicção de que você pode todas as coisas em Cristo. É Ele quem o fortalece e sustenta para fazê-lo prosseguir.

Visualizações: 1139

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7