“Então vieram ter com Ele os discípulos de João, perguntando: Por que é que nós e os fariseus jejuamos, mas os Teus discípulos não jejuam? Respondeu-lhes Jesus: Podem porventura ficar tristes os convidados às núpcias, enquanto o noivo está com eles? Dias virão, porém, em que lhes será tirado o noivo, e então hão de jejuar. Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho; porque semelhante remendo tira parte do vestido, e faz-se maior a rotura. Nem se deita vinho novo em odres velhos; do contrário se rebentam, derrama-se o vinho, e os odres se perdem; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.” (Mateus 9:14-17).

Para que fosse confirmado o ministério messiânico, era necessário que houvesse três testemunhas: o Pai, o Espírito Santo e um homem, que era João. João estava um dia no rio Jordão e, quando Jesus passou, ele disse: Este é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1:29). João revelou a identidade messiânica. Jesus recebeu a palavra, os céus se abriram e se ouviu a voz de Deus dizendo: “Este é o meu filho amado em quem tenho prazer.” (Mateus 3:17). Nessa mesma hora, o Espírito Santo, em forma corpórea de uma pomba, pousou sobre Ele. Naquele momento, houve uma testificação do Pai, do Filho, do Espírito e uma declaração humana.
Apascentando ovelhas

O segundo discípulo que seguiu Jesus com André, é você! Jesus quer levá-lo para a casa dEle, mudar a sua identidade, plantar em você a semente do avivamento e fazer de você um consolidador de nações. Só é consolidador quem é consolidado. O vinho é o mesmo para todos, a diferença está no odre.

Muitos discípulos que ainda estão austeros, que são ermitãos, que sempre acham alguma forma de justificar sua inadimplência espiritual, precisam receber discipulado. Não se esquive de cuidar e apascentar, com amor e zelo.

Pedro, enquanto Simão, não tinha condições de ser a base da Igreja. Mas Jesus acreditou nele e pediu para que apascentasse suas ovelhas (João 21:17). Você pode até receber vários ‘Simão’ na célula, mas profetize que o caráter de Pedro será gerado.

Roupa de sacerdote não tem remendo

Jesus vivia com uma roupa que era tecida sem costura. Jesus olhou para os discípulos de João e viu que eles eram remendados em suas doutrinas pessoais, cheios de conceitos interiores. Jesus disse-lhes que não se coloca remendo novo em pano velho, porque quem queria viver o padrão de sacerdócio não podia ser remendado.

Nós somos sacerdotes, por isso Deus arrancará de nós todos os remendos velhos e nos dará roupas novas. Jesus dizia que aqueles remendos representavam a mistura de doutrinas. Ora seguiam Jesus, ora os fariseus. Jesus mostrou que precisavam decidir, porque colocavam vinho velho em odre novo e estavam misturando vinho novo em odre velho. Jesus ensinou que quem não vive remendado, nem misturado, é chamado para ver milagres. E mostrou que aquele era o tempo de acabar com as misturas.

Vinho novo exige odres novos

Jesus sabe fazer odres novos, sem contaminação, para receber o vinho novo. Ele se apresenta como o Vinho Novo que será derramado nesses odres. Todos que beberem dEle receberão saúde para o corpo. Abra-se para receber o tratamento de Deus na sua vida, de forma que o velho seja trocado pelo novo. Então você será um discipulador de êxito, um líder de excelência.

Deus quer levá-lo a níveis maiores de conquista. Jesus deu a receita. Ele viveu na Casa do Pai e sabia fazer odres novos, sem contaminação, para receber o vinho novo. Portanto, não caminhe com uma outra intenção no coração que seja diferente da sua chamada. Muitos são seduzidos e querem ir embora. É muito fácil mudar a rota, é só permitir que o conselho do mal plante uma semente no seu ouvido.

Quando você procura seus próprios motivos, está associado com o homem velho, vivendo sua velha natureza. Quando você procura as suas razões, as suas desculpas para não crescer, não frutificar, não ser a bênção que você pode ser na sua família, no discipulado, etc., você está procurando seu próprio caminho para seguir uma rota diferente da que a Palavra instrui.

Cuidado com quem a sua alma está associada. Se você é nascido de novo, tem uma aliança com o Altíssimo e deve rejeitar o conselho do mal. Não associe sua alma às coisas velhas, às derrotas e doutrinas confusas. Não se permita viver com vestes misturadas, com remendos novos em pano velho, com vinho velho. Associe sua alma à alma do Mestre e não ao homem velho, vivendo sua velha natureza.

Deus quer formar em você um caráter indesistível. O discipulado só cresce quando não fazemos discípulos para nós mesmos, mas para Deus. Não fique ensimesmado, perdido em disputas, remendado, confuso, triste, angustiado, porque você tem o Messias. Quando Jesus perguntou aos discípulos o que eles queriam, eles responderam que queriam ir para a casa do Mestre, porque lá havia segurança. Jesus disse: ‘Venham e fiquem comigo’. E eles ficaram com Jesus até Ele subir ao céu.

Jesus quer tirá-lo da solidão, da tristeza para levá-lo para dentro da casa dEle. Quer fazer de você um discípulo de êxito e um discipulador que consolida a base da Igreja e que recebe doutrina, para ganhar vidas e trazer multidões para o Reino.

Saia do lugar que divide sua alma e seus conceitos. Viva o amor de Deus 100%. Não aceite ser meio odre novo, meio vinho novo; ter metade de vestes novas. A Palavra diz que há vestes novas para cada um dos filhos de Deus (Apocalipse 3:17). Então, em nada seja misturado ou dividido. Seja odre novo, vinho novo, vestes novas!

Visualizações: 827

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7