1. Lhes darei descanso nas suas guerras! Mas não baixem a guarda, pois o inimigo não dormiu na fronteira.

“Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.” (Salmo 55:22)

2. Dias de renovo virão! Em 90 dias, como Meu ciclo da arca, trarei restituição para o justo e farei novidades até para quem não me serve.

“Assim ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o Senhor abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tinha.” (I Crônicas 13:14)

3. Eu Sou o Senhor da Verdade e da Justiça. Não mudo Meus planos nem rasgo Meus decretos; uma vez fiz, outra vez o farei. Muitos ficarão perplexos com o que estarei construindo no coração da Nação.

“Porque esta é a aliança que depois daqueles dias farei com a casa de Israel, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo; e não ensinará cada um a seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior. Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, e de seus pecados e de suas iniquidades não me lembrarei mais.” (Hebreus 8:10-12)

4. Lhes entreguei um homem que Me ama, e que ama Meu povo, e que não despreza minha Nação. Assim como eu fiz algo novo, a obra só está começando, mas ainda não é o que Lhes prometi. Ampliarei o que estou fazendo e mostrarei que os Meus livramentos só estão começando. Não afastem o coração de Mim, nem a mente da Minha presença.

“Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação. (Selá.). O nosso Deus é o Deus da salvação; e a Deus, o Senhor, pertencem os livramentos da morte.” (Salmo 68:19,20)

5. Sou Eu quem estou fazendo. A taça da ira foi derramada sobre os iníquos e a porta do juízo alcançou os homens maus. Endireitem os seus caminhos tortuosos e as veredas cobertas de mentiras, e verão Minha glória no seu território.

“Se os seus filhos deixarem a minha lei, e não andarem nos meus juízos, se profanarem os meus preceitos, e não guardarem os meus mandamentos, então visitarei a sua transgressão com a vara, e a sua iniquidade com açoites.” (Salmo 89:30-32)

6. Eu, o Senhor, estabelecerei um ano diferente. Eu construo coisas novas. Em MIM está o Novo Começo.

“Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; e ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.” (Daniel 2:20-22)

7. Muitos se desviaram dos Meus caminhos santos, abandonaram Meus princípios, e outros contaminaram a promessa. Mas hoje Eu os consertarei como o ferreiro molda a arte e o oleiro conserta os vasos quebrados.

“A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.” (Jeremias 18:1-4)

8. Montei a Minha Casa de Reforma pela aliança que o Meu povo fez comigo. Não esquecerei desta Nação nem do povo que nela vive. Por amor aos que Me amam, abençoarei a casa do justo e farei justiça na morada do ímpio.

“Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre. Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo. O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo; porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna. Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor. O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos.” (Salmo 112:3-8)

9. Exercerei misericórdia com esse povo por causa das orações dos justos, que têm subido na minha direção como aroma suave, como a fragrância do Éden. Assim têm sido as intercessões dos santos diante de Mim; tenho Me agradado.

“E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós; antes vos ensinarei o caminho bom e direito. Tão somente temei ao Senhor, e servi-o fielmente com todo o vosso coração; porque vede quão grandiosas coisas vos fez.” (I Samuel 12:23,24)

10. Lhes darei paz nesta guerra, pois tenho guardado Meu povo e protegido os que Me servem. Um esforço mais e chegarão ao destino desejado que Eu lhes prometi. Não desviem da rota nem para a direita nem para a esquerda, fixem os olhos em Mim e não se distraiam com as seduções dos homens maus.

“Edificai casas e habitai-as; e plantai jardins, e comei o seu fruto. Tomai mulheres e gerai filhos e filhas, e tomai mulheres para vossos filhos, e dai vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; e multiplicai-vos ali, e não vos diminuais. E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.” (Jeremias 29:5-7)

11. Começa o Meu Novo Tempo do Senhor. O Novo Começo está diante de Mim. Eu Sou o Senhor Seu Deus. Todos saberão que Eu estabeleci coisas novas e faço Minhas novidades todos os dias. Tirem a dúvida do coração, extraiam a cegueira dos olhos e vejam! A dúvida tem ofendido Meu Trono e paralisado o processo dos milagres. Quero fazer o Novo e construir o que jamais viram. Minha colheita chegou! Trarei Meus filhos de longe e de perto e os restituirei. O que se perdeu em meio à guerra, sim, lhes darei novidades de dias e ampliação de território, devolverei Minha alegria e Meu regozijo será uma fonte de água limpa no seu interior.

“E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.” (Apocalipse 21:1)

12. Tempo novo de prosperidade para os Meus filhos. Como prometi que abriria novas portas, assim o fiz. Mas o que está feito em nada se compara com o que Eu vou fazer: Novos Começos, como é o Meu coração de sempre recomeçar, para abençoar os íntegros e retos nos seus caminhos. Eu, o Senhor, lhes recompensarei por todo trabalho pesado e muitos, de perto, e outros tantos, de longe, celebrarão Minha presença no seu território. Ouçam: Sou Eu quem faço o novo, Sou Eu quem lhes dou o Meu recomeço. Eu lhes surpreenderei com os Meus milagres e a Minha presença será a recompensa dos momentos que foram plantados como sementes no Meu território. Chegou a hora de colherem o fruto dos milagres, assim diz o Senhor.

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apocalipse 21:5)

Aleluia! Confesso que me emocionei com os decretos.

Visualizações: 7812

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7