Versículos base: “Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” (Mateus 4:17) (Isaías 9:6) (Deuteronômio 8:18)

Altomir Rangel explicou que existe diferença entre informação e revelação e também entre participar e entender, pois tem muita gente que está participando da Igreja, mas não entendeu o que Jesus veio fazer. Também disse que Reino de Deus é a maneira como Deus reina, como Ele pensa, como Ele administra... E que Jesus veio trazer de volta o pensamento que o homem perdeu. Portanto, arrepender significa mudar a maneira de pensar, e isso traz conflito para a mente.

“O posicionamento está relacionado a como você vê as coisas, e posição é como você realmente é. Mude a sua maneira de pensar. As pregações de Jesus estavam focadas na mente do homem e não no seu espírito porque nascer de novo era trabalho dEle, Jesus tinha que pagar um preço para termos um espírito recriado. Tenha uma posição nova porque o Reino voltou pra Terra. Porém, para reviver, tem que primeiro morrer, antes de qualquer avivamento tem que haver um funeral”.
Outro ponto da ministração foi um alerta: muitas pessoas estão desassociando o evangelho, do evangelho do Reino. “O evangelho do Reino não é boas novas para você , mas para a sua descendência, é amplo, corporativo, por isso somos o Corpo de Cristo. Você não pode crescer e ficar forte sem saber para que serve a sua força. Não evite querer ser rico, mas evite querer ser tolo. Informação é conhecimento desse mundo, me faz participar dos assuntos desse mundo. Revelação é conhecimento do outro mundo que me faz entender o que está acontecendo neste mundo”.

Altomir também citou Deuteronômio 8:18 e explicou que é Deus quem nos dá ideia, capacidade, planos para adquirir riquezas, mas com um propósito, para cumprir uma aliança, um pacto.

Antes de Deus nos dar domínio, Ele nos deu caráter, porque domínio sem caráter traz auto destruição. E nada acontece no mundo sem a cooperação do homem a quem Deus deu autoridade na terra. Todos nós colhemos consequências das escolhas e do que deixamos o inimigo fazer através de nós.

Visualizações: 1379