A construção de um Fórum para o fortalecimento de diálogo e cumprimento do plano de Deus foram os principais aspectos destacados na reunião com os filhos de Pastores, realizada neste sábado (20), no Centro de Convenções Betel.

O encontro foi coordenado pelo Apóstolo Wagner Pacheco, líder do ministério de ensino do Ministério Internacional da Restauração (MIR), com a participação da Apóstola Dejanira Vieira, mentora na implantação do Encontro de filho de Pastores no Brasil.

Uma das metas é o retorno do Encontro de filhos de Pastores e a criação de um espaço contínuo de reflexão para colaborar com as ações, posicionamentos e respostas para conflitos que permeiam a vida dessa geração.

"É necessário cuidar da saúde emocional, espiritual e vocacional dos filhos de pastores porque alguns sofrimentos podem ser potencializados. E em nossos convívios sociais muitos podem vivenciar os melhores ou piores momentos de suas vidas. É preciso sempre uma palavra orientadora e educacional", destacou apóstolo Wagner.

Durante a reunião foram compartilhados testemunhos, desabafos e experiências. A pastora Larissa Terra Nova ressaltou que uma das missões é compreender os propósitos de Deus para frutificar os dons no Ministério e chamado.

"A identidade do filho de pastor tem de ser resgatada e também entender o motivo pelo qual fazemos parte de uma família sacerdotal. Temos de ser a diferença para tocarmos as gerações. Ouçam conselhos de pessoas sábias, como seus pais e pessoas de confiança".

No Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12, em julho, em Manaus (AM), será realizado mais uma edição da reunião de filhos de Pastores.

Visualizações: 1500