"Você pode não ser Apostólo, mas é um líder apostólico, todo líder de célula, todos os que estão em uma equipe de 12, são líderes apostólicos, estão debaixo de um manto, de uma atmosfera. Seu líder é a sua proteção!". Com essa frase encorajadora e esclarecedora, o Apóstolo Renê Terra Nova abriu a sua ministração na manhã de Sábado.

Também baseado no livro de Efésios, no capítulo 4, ele citou algumas caraterísticas que definem um líder com visão apostólica:

Ser um guardião - Preservar os princípios de Deus, começando dentro de casa, e se estendendo para a responsabilidade de guardar também toda a Nação.

Trabalhar o caráter dos santos - É obrigação de todos combater o pecado e plantar nos discípulos o caráter, a vida de Deus, com conselho, ajuda e orientação para aperfeiçoá-los na obra do ministério e construção sã do corpo de Cristo.

Ser gerador de fé - Construir uma fé em unidade, edificar Jesus na vida das pessoas. Tem uma medida de Cristo guardada dentro de cada um e que precisa crescer ate à estatura dEle. Há um conhecimento de Deus dentro de nós esperando ser aperfeiçoado.

Promover a maturidade - Extrair o "menino inconstante" de dentro dos líderes. A falta de persistência em um sonho, em um projeto revela a nossa imaturidade. A visão chegou à maturidade e o diabo não vai mais roubar a unção de Deus nas nossas vidas.

Viver a fé do Reino - Crescer e fazer os outros crescerem na fé em Cristo, que é o cabeça. Fazer o corpo de Cristo equilibrado, com doutrina sã para limpar toda a Igreja.

Depois desse ensino o Apóstolo profetizou sobre todos os congressistas do Brasil e das Nações que participam do Congresso: "Eu declaro sobre a sua vida, uma mente apostólica e não vai mais haver limites para a consquista do seu território!".

Visualizações: 322