Este ano temos a honra de receber, como convidada especial do Congresso de Mulheres, uma das cantoras golpel mais reconhecidas do Brasil. Além de referência na música, ele também se destaca pelo testemunho de superação, amor e fé. A história de Eyshila vai inspirar você!

Eyshila nasceu na cidade de Fortaleza, no estado do Ceará, e começou a cantar ainda criança, aos cinco anos de idade, mas foi com 15 anos que iniciou sua carreira.

Daí em diante, vieram várias músicas de sucesso como “Tira-me do Vale”, “Deus Proverá”, “Na Casa de Deus”, “Posso Clamar”, “Fiel a Mim”, “Terremoto”, “Fala Comigo”, “Chuva de Poder”, “Até Tocar o Céu”, “O Deus que eu Amo”, “Sonhos Não têm Fim”.

Eyshila também é compositora, várias de suas músicas foram gravadas em Espanhol e ela foi indicada três vezes ao Grammy Latino. É casada com o Pastor Odilon e com ele teve dois filhos: Matheus e Lucas.

Testemunhos de fé e superação

Um dos primeiros desafios enfrentados por Eyshila foi ainda jovem, quando descobriu que o namorado era viciado em cocaína. Ele passava dias consumindo drogas e chegou até a ser internado em clínicas de recuperação. Os dois ficaram dois anos separados e nesse período Eyshila se afastou da presença de Deus. Mesmo cantando em um grupo de louvor, ela quis conhecer o mundo.

Algum tempo depois, encontrou a cantora Fernanda Brum, passaram a fazer reuniões de oração e ela começou a se envolver com Deus de novo. Eyshila decidiu casar-se com Odylon, mesmo ele ainda sendo viciado e enfrentou uma longa batalha de muito choro e oração que durou anos, até vê-lo liberto. Hoje seu marido é um homem de Deus e Pastor.

A perda do filho

No dia 14 de Junho de 2016, Eyshila perdeu seu filho Matheus Oliveira Santos, de 17 anos. Ele foi vítima de meningite, passou uma semana internado, mas não resistiu.

Na época, a notícia da doença comoveu o Brasil inteiro, centenas de pessoas fizeram correntes de oração clamando a Deus por um milagre.

Ao informar a morte do filho, a cantora postou em suas redes sociais uma frase que se transformou em um marco de fé e confiança em Deus. “O Senhor deu, o Senhor tomou. Louvado seja o nome do Senhor. Obrigada a todos que nos cobriram com suas orações. Ele está com o Senhor! Não cabe a nós questionar. Deus é Soberano e nós vamos seguir adorando e servindo a esse Deus perfeito em Sua soberana vontade. Ele sabe o que faz”! “Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos. Um dia nos veremos Matheus. Na eternidade eu vou te ver. Deus no controle. O céu é de verdade. Jesus venceu a morte. Matheus está vivo. Jesus vive.” (Salmos 116:15)

Ainda em 2016, Eyshila lançou o CD O Milagre Sou Eu. A canção principal, com o mesmo nome do álbum, foi escrita dois dias após a morte de seu filho Matheus, e trata do reconhecimento de Eyshila perante a Soberania Divina diante da situação que ela e a família viveram.

Visualizações: 1532