Ana Marita Terra Nova é Apóstola e, junto ao seu esposo, lidera o Ministério da Restauração, em Manaus, há quase três décadas.

Na pequena cidade de Itagibá/BA ela nasceu e cresceu. Quando adolescente, perdeu a sua mãe e assumiu, para os irmãos mais novos, a função de “mãe”, motivo pelo qual todos são mais do que apaixonadas por ela.

Ainda muito jovem, decidiu entregar-se completamente a Deus. Saiu da sua cidade, deixando pai e irmãos, parentes e amigos, para ir morar em Recife/PE. Seu sonho era ingressar no Seminário de Educadoras Cristãs (SEC), e cursar Educação Religiosa com habilitação em Ministério Social.

Marita não sabia que essa decisão mudaria para sempre o rumo da sua história. No Seminário Teológico, ela conheceu o amor da sua vida, um jovem sonhador, visionário e que havia também se entregado completamente a Jesus. Movidos pelo mesmo propósito eles se casaram, passado um tempo, tiveram sua primeira filha, Larissa. Receberam mais tarde o chamado Pastoral para servirem juntos em Manaus.

Obedecendo a Deus, em Manaus ela começou a trabalhar com as crianças do lindo Ministério que formaram juntos, o MIR – Ministério Internacional da Restauração. E sentiu que era hora de voltar a estudar, então, escolher fazer Pedagogia na Universidade Federal do Amazonas.

Os anos foram passando, a família foi crescendo e nasceu Agnes, depois Rachel e, por último, Davih, completando assim a família sacerdotal de Marita e Renê. E com o passar dos anos e o crescimento da família, o ministério pastoral e apostólico também foi se ampliando e cada vez mais o Evangelho tem sido propagado através não apenas da vida dela, mas do esposo e dos filhos que, lado a lado acompanham o casal bem de perto.

Querida em Manaus, no Amazonas, no Brasil e por onde vai, Marita esbanja simplicidade e humildade. É reconhecida, dentro da sua casa biológica e espiritual, como uma mãezona, e assim também chamada nas nações porque, ao lado do esposo, não apenas lidera o MIR, mas oferece cobertura espiritual às Igrejas da Restauração em Araruama/RJ, Boa Vista/RR, Natal/RN, Porto Velho/RO, Salvador/BA, Santarém/PA e a centenas de outras Igrejas de variadas denominações, inclusive no exterior, propagando o Evangelho do Reino através da Visão Celular no Modelo dos 12.

Uma mulher cheia de qualidades. Ela é esposa sábia, mãe amorosa, pastora querida, apóstola de avivamento, discipuladora presente e ama servir o povo. Mas suas qualidades não param por aí, nossa amada Apóstola Marita também é autora de 8 livros: Edificando Pérolas, O Perfil da Mulher de Honra, Inteligência Emocional transforma a Geração, Mentes Brilhantes, Uma mente saudável em meio a uma geração perversa, Vencendo as crises do século, Reformadas para transformar Territórios, Mulher Reformista – a coluna da Família.

E além de ser cheia de qualidades e habilidades, a mentora do MIR também é reconhecida como uma mulher doce e cheia de fé. Merece destaque ainda o seu amor pelos mais necessitados, sempre demonstrado através de ações de solidariedade. É idealizadora do Departamento Social do MIR, que desenvolve várias ações com os discípulos da Igreja e da comunidade, como atendimento psicológico e médico, assistência jurídica, e projetos de enfrentamento à pobreza.

Seu comportamento e comprometimento com as ovelhas do Senhor e com o Reino, revelam que, verdadeiramente, ela tem o caráter de Cristo. Por tudo isso e por muito mais que não caberiam em tão poucas páginas, podemos afirmar que Ana Marita Terra Nova é Um exemplo de mulher e para as mulheres.

Visualizações: 1190