Chegou a última noite de Congresso e os jovens queriam aproveitar cada segundo. Dançando com o DJ Katalin, o cantor DD Junior e a Cia Dynamis, e ouvindo as palavras de instrução, todos viveram intensamente as últimas horas em Sumaré.

Diferença entre razão e desculpa

O Pastor Altomir Rangel falou aos jovens que existe um ambiente espiritual de unção chamado Novos Começos, e que a graça de Deus sobre nós, e a nossa fé em direção a Ele, criam a unção. Ensinou também que quando estamos em conexão com Pai, Ele nos protege. “A pegada do Pai é mais forte, é a pegada da graça”.

A visão que Deus tem para sua vida é o futuro preferido dEle para você, mas você tem que se envolver. “Não é só se Deus quiser, você precisa querer também. A única maneira do inimigo te derrotar é fazer com que você desista e você só desiste por falta de conhecimento”.

Altomir disse ainda que para que os jovens possam ser treinados para o avanço, como Davi foi, passando por Golias, até chegar no trono de Israel, é preciso entender a diferença entre razão e desculpa. “Na nossa vida temos situações desfavoráveis, problemas financeiros, desafios, mas não devemos usar isso como desculpa para não mudar, não avançar. Que a razão que você tem não se transforme em desculpa. Todo mundo nasceu com áreas de sua vida em que tem incapacidades, mas cada um também tem capacidades. Se você permitir que as suas razões se tornem desculpas, está aprendendo a ser fraco, porém, Deus está esperando você se levantar. Você é mais que vencedor em Cristo Jesus!"

Visualizações: 793