“Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apocalipse 21:5)

Estamos vivendo Novos Começos, literalmente. E isso em todas as áreas da nossa vida. E isso, inclui o nosso ministério e o M12 – Modelo que escolhemos seguir, a partir do ensinamento do nosso Mestre, Jesus.

O M12 é lindo e tem formado líderes em Manaus, no Brasil e no mundo. De longe e de perto, de alguma forma, as pessoas têm sido levadas a Jesus através dele. O Senhor tem nos dotado de inteligência emocional e sabedoria, e nos levado a grandes mudanças e conquistas. Temos aprendido, ao longo desses anos, que líderes inteligentes emocionalmente e com sabedoria não arriscam o resultado nem colocam em risco a sua descendência, seja biológica ou espiritual. Pelo contrário, avançam cumprindo o propósito e vendo as vidas chegarem, dia após dia. “Esta­belecerei a minha aliança entre mim e você e multiplicarei muitíssimo a sua descendência.” (Gênesis 17:2)

M12 – Modelo Bíblico de Multiplicação
“... e o seu reino não terá fim.” (Lucas 1:33)

Claro que como um Modelo Bíblico, o resultado tem que ser a multiplicação das vidas para o Reino. E, para isso, é necessário focarmos no discipulado, no acompanhamento dos discípulos. Se exercermos com eficácia o M12, como Modelo Bíblico de Multiplicação, vamos avançar cumprindo a missão de treinar os discípulos e moldar o caráter de Cristo neles.

O Modelo que Jesus nos entregou, ensinando os discípulos por três anos, é um Modelo que merece ser reproduzido, porque funciona. É só olharmos para a história dos Apóstolos e vermos o resultado que eles tinham nas pregações e na condução do povo. Isso porque quando os princípios da Palavra são ensinados e obedecidos por aqueles que dedicam sua vida ao Senhor. É estabelecida uma grande conquista.

Nossa chamada é cumprir João 15. Por que? Porque o texto diz que o fruto deve ser permanente, mas, para isso, precisamos estar firmados em Jesus, a Videira Verdadeira. Então, quando estamos nEle, o Agricultor da nossa alma, Aquele que nos sustenta em Suas mãos, os frutos permanecem.

M12 – a nossa chamada

No M12, nossa chamada é ser Modelo e testemunho da Visão que Deus nos entregou. É tão simples cumprir a nossa chamada. Lembrando que simples não é o mesmo que fácil. Muitos líderes com potencial extraordinário estão se perdendo na chamada porque deixaram de colocar sua esperança em Deus para colocar em métodos. Não nos movemos por métodos, mas pelo Modelo. Claro que o resultado não tem como ser outro a não ser frustração, desânimo e desistência da caminhada. É como diz o Salmo: “Uns confiam em carros e cavalos, mas eu confiarei no Deus da minha salvação.” (Salmo 20:7)

M12 - Firmados na Palavra

A Palavra de Deus tem tudo o que precisamos para vivermos os padrões ensinados por Jesus. Quando lemos a Bíblia somos por ela transformados, como está escrito em Romanos 12:1,2. Se queremos guardar o nosso coração e entesourar para o nosso futuro, precisamos transicionar a nossa mente para retermos os bons fundamentos das Escrituras.

Um líder tem como seu principal manual a Bíblia. Estar firmado na Palavra é a certeza que temos de que Deus vai restaurar a nossa sorte, vai nos dar um novo cântico e encher de riso a nossa boca. É o conhecimento da Palavra que nos leva ao entendimento de que o Senhor vai mudar o nosso lamento em dança, vai trocar as vestes velhas por vestes novas e nos fazer jubilar de alegria.

A questão é que Deus tem realizado muitas maravilhas, mas, infelizmente, alguns estão como que despercebidos, se deixando enfermar e por isso não conseguem enxergar. E quando enxergam, não têm um coração agradecido na direção do Pai. esquecem-se de que o propósito da nossa existência é constituído quando estamos firmados na Palavra. Sem isso não cumprimos o Modelo.

Esta é uma verdade que precisa, constantemente, ser lembrada por cada um de nós: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” (I Pedro 2:9)

Muitas são as promessas de Deus para nós, e uma delas é: “Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda.” (Isaías 58:8)

É chegado um novo tempo, tempo que nos dá a oportunidade de mudança, de seleção, de agirmos na direção de Deus para alcançarmos as vidas e sabermos como cuidar de cada uma delas, pois cada pessoa é um universo diferente. É tempo de Novos Começos.

Visualizações: 1067