O Seminário de Honra faz parte da agenda anual do MIR desde 2009, dando início a um intenso mergulho nesse princípio que já nos edifica há 11 anos.

O tema da primeira edição foi O Código da Honra, escolhido pelo Apóstolo Renê Terra Nova para levar a Igreja a compreender que o Reino de Deus funciona por Princípios, e a Honra é um dos principais. Ela é como uma senha que dá acesso à prosperidade de forma integral, no corpo, alma e espírito.

É um evento seletivo por natureza, pois só decidem participar dessa jornada os que entenderam que todos os anos esta é uma oportunidade para dedicar tempo ao Senhor e a nós mesmos. Um investimento no nosso crescimento individual.

E por que passar mais de uma década falando sobre o mesmo tema? Porque a Palavra de Deus se renova em nós, porque o Espírito Santo é fonte de sabedoria para aqueles que querem crescer sem limites.

Portando, estamos alegres e muito gratos por tudo aquilo que o Eterno nos acrescentou ano após ano, porém, não satisfeitos com o conhecimento que já adquirimos, porque queremos ampliar nossas tendas e receber tudo o que o Eterno tem prometido e viver a plenitude de Deus. Queremos ser transformados com honra e através da honra, para sermos também instrumentos de transformação nesta geração.

Enquanto abrimos o nosso coração para receber as novidades do Céu, é oportuno olharmos para o passado e nos alegrarmos com todo conhecimento, entendimento e unção que Deus derramou sobre nós ao longo dos 11 anos de realização do Seminário de Honra que recebe um upgrade e para a ser, a partir de 2019, ano de Novos Começos, Conferência de Honra.

2013 – Fidelidade e Lealdade, Bases saudáveis da Honra

Líderes e discípulos aprenderam o valor dessas duas qualidades do caráter do crente que são caminhos de acesso a uma vida pautada na Honra. A Lealdade dá o poder de ver o que ninguém vê, é para aqueles que absorveram o espírito da inteligência, que não se entregam e não deixam o inimigo roubar aquilo que Deus os entregou. Os leais não negociam a inteligência, são escolhidos, incomuns e vivem um avivamento ao qual outros não terão acesso.

2014 – Educação Financeira e Prosperidade Bíblica

A Igreja aprendeu que a prosperidade é uma senha resultante da Honra. Quem tem essa senha, tem tudo. Aquele que cumpre princípios prospera, e há três princípios que não podem ser tocados: Dízimos, Ofertas e Primícias. Além da área financeira, a Honra também nos desata em outras áreas, já que Deus instituiu a Honra como um mandamento com promessa: Longevidade, vida longa para todos que honram pai e mãe. “A prosperidade é a senha da Honra que recebe os que vivem por esse princípio, respeitando autoridade”, declarou o Apóstolo Renê nessa que foi a 6ª edição do Seminário. O livro Honra, a senha fiel que acessa a prosperidade, foi lançado pelo Apóstolo Renê Terra Nova durante o evento.

2015 – Restaurando a Honra pelo Altar Santo

Discípulos do MIR, de Igrejas de cobertura em Manaus, no Brasil e nas nações foram impactados com a verdade de que não existe uma restauração verdadeira se não partir do Altar e das nossas vidas. Por isso, é necessário a limpar o Altar de Deus, não somente o altar físico, mas, principalmente, o altar pessoal, que representa o coração, a alma, a forma de sentir, pensar, agir, interagir, para nos portarmos de tal maneira que as pessoas nos vejam como uma referência e não como um escândalo, por isso precisamos limpar as vestes sujas para nos vestir de vestes de honra.

2016 – Reforma Divina para Prosperar nossa Geração

O Seminário ensinou a Igreja sobre o princípio da Honra como um desatador de prosperidade em todas as áreas. Para isso, é preciso viver os princípios de Deus, adquirir a sabedoria de uma mente próspera, construir uma casa reformada com pais ajustados que podem criar os filhos em um ambiente saudável. Outro ensino importante é o de que devemos apartar a corrupção do Brasil e do coração, pois essas atitudes podem transformar a Nação.

2017 – Nações mergulhadas no Princípio da Família

“Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” O versículo de Êxodo 20:12 serviu de base para as ministrações que nos fizeram entender que se as nações mergulharem no princípio da família, então Deus fará algo novo dentro de cada casa e a história da sociedade será outra. Uma das declarações mais marcantes do Apóstolo Renê Terra Nova foi: “Afinal, como falaremos de família sem antes curar as famílias? Deus enviará o Mensageiro da Aliança para que a sua casa seja o lugar mais seguro que você conhece e a sua família viverá na certeza de que tem um lar que é um pedacinho do Céu”.

2018 – O Princípio da Honra Restaura a Geografia

Nesse ano, pela primeira vez, o Seminário de Honra foi realizado no mesmo período do Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12, celebrando os 20 Anos da Visão M12. O Apóstolo Renê declarou que o evento foi um tributo ao Espírito Santo, para honrar o sacerdote, o líder e a Visão que mudou o estilo de viver e deu à Igreja uma linguagem poderosa. Também ensinou que a Honra acessa a Deus, aos pais e à família, descortina territórios e a conquista é consequência. A Honra restaura o caráter, promove o Reino, remove tronos e estabelece o Trono!

LaMar Boschman, considerado um dos ‘pais’ do louvor contemporâneo, veio dos Estados Unidos especialmente para participar do Seminário de Honra em Manaus, pela primeira vez. Também participou dessa edição, o Apóstolo Geannini Alfredo, que veio da Itália.

Visualizações: 2929