“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.” (Romanos 8:15)

O que nos faz entender que não somos apenas filhos do “homem”, mas filhos de Deus?

Para isso é preciso refletir sobre qual é a natureza que impera em nós, pois, todos aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos dEle.

Precisamos saber quem está nos guiando e quais as mentes que estão nos mentoriando, quem está incentivando a nossa essência. Deus quer consolidar o nosso caráter para que o Seu Espírito flua em nós de uma maneira ampla. Todos os que são filhos do Pai têm responsabilidade com a Sua Casa, pois a nossa identidade não pode ser confundida, antes deve, por Ele, ser consolidada.

Deus está nos preparando para viver com Ele na eternidade, porque todo filho tem o direito de viver na Casa do Pai. E o que nos faz ter direito de viver no Céu é obedecer os deveres na Terra, com Deus, com a Igreja e com os líderes. A cartilha dos deveres é a Bíblia. Só usufrui os direitos quem obedece os deveres e vive como um filho, sabendo quais são as suas responsabilidades de representar o Pai.

Por Francieme Costa

Visualizações: 1034