Na penúltima noite do Congresso de Consolidação, os discípulos do MIR celebraram ao Rei Jesus que vive e reina para sempre.

Com alegria e muita celebração ao Rei Jesus, Aquele que viva e reina para sempre, os discípulos do MIR se alegraram pelo privilégio de serem filhos e saberem quem é o Pai, o Senhor Deus Todo-Poderoso que ama e cuida dos Seus.

Apóstolo Renê Terra nova ensinou aos filhos sobre o Amor à Casa do Pai, usando como exemplo Davi que abriu os seus tesouros pessoais para construir uma Casa para Deus. Ele foi enfático ao afirmar: “Como filhos de Deus, temos que amar a Casa do Senhor. Quando amamos a Casa do Pai, as sementes que plantamos na Sua Casa vêm como retorno. Temos que nos mover em amor pela Casa do nosso Pai, porque lá há fartura de alegria. E o nosso amor deve ser puro, regenerado pela Casa do Senhor. Quanto mais amamos a Casa do Senhor, mais fazemos por ela e mais Ele faz por nós. Não como uma troca, mas porque essa é a natureza do Pai. Então, seja generoso na hora de investir em amor na Casa do Pai”.

Com duas perguntas, os discípulos foram levados a refletirem: “1. Qual é o seu zelo pela Casa de Deus? 2. Como você tem demonstrado seu amor pela Casa do Pai?” E continuou: “Se olharmos para Yeshua, nosso Modelo, podemos lembrar o que está registrado em João 2:17. “E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará.”

Na ministração, dois pontos foram abordados:

Possuir a mente de Cristo. Quando na explicação, orientou: “Prossiga na missão que Deus deu a você. Ore em línguas, sabendo que você tem a mente de Cristo e que à medida que você ora, edifica o seu espírito e cresce em intimidade com Deus. A mente de Cristo que há em você é a convicção de que você tem uma mente privilegiada para raciocinar por princípios”. Ele usou como texto principal I Coríntios 2:14-16 que diz que nós temos a mente de Cristo. “Ter a mente de Cristo é privilégio dos filhos, daqueles que amam a Casa do Pai”.

Somos gerados em uma nova natureza. “Você é filho Deus! E como filho de Deus é possuidor de uma natureza regenerada e faz parte da cultura do Reino de Deus na sua vida, no seu caráter e em tudo o que você fizer. E com a vida de Deus na sua mente você alcança os lugares altos que Ele tem para você. E se algumas pessoas não entenderem a sua mente plugada na mente de Cristo, não há problema, você será vaiado pelo mundo e aplaudido pelo Céu”.

Que noite de glória! Que Fruto Fiel extraordinário!

Visualizações: 1773