Em Gênesis temos a história de quando Deus criou o homem. Ele disse que o homem devia governar e multiplicar a terra, e para isso, o homem precisa entender que Deus é soberano e que ele precisa estar submisso ao Senhor.

Toda a humanidade está debaixo do Reino teocrático de Deus. Na verdade, tudo está debaixo do governo de Deus. Deus deve ser adorado por todos nós. E uma das formas de adorarmos a Deus é através do trabalho, da multiplicação e da guerra. E quando você faz isso, então Deus entrega ao homem o domínio. Eu creio que o domínio total acontecerá com o retorno de Cristo, quando todo joelho se dobrará.

Quando Adão se submeteu a serpente, o pecado entrou no mundo e tudo ficou corrompido. Quando Jesus veio a terra foi para salvar a humanidade e redimir a todos. Por isso a Bíblia diz que Jesus tem todo o poder sobre principados e potestades.

O Apóstolo João disse que todos que aceitam Jesus como Senhor e Salvador, tornam-se filhos de Deus. E em Apocalipse 1:6 diz que somos uma nação santa de reis e sacerdotes. E como igreja, temos feito um excelente trabalho como sacerdotes, mas não temos feito um excelente trabalho como Reis, porque não temos exercido o nosso poder, o poder que Deus nos deu.

Cristo está sobre nós, entre nós, atrás de nós e a nossa frente. Ele é o nosso General e nós somos o seu exército. Somos uma força que luta na Terra para que o poder de Deus alcance os corações e transforme mentes para que entendam sobre o Reino de Deus.

Visualizações: 3663

Estudos da Semana

Redes Ministeriais e Horários dos Cultos

Galeria de Fotos

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7