“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.” (Mateus 5:9)

Há pessoas que são pacificadoras, mas há pessoas que são criadoras de contendas e confusões; elas atraem uma atmosfera de mal-estar para fazer o que bom, ruim; não têm responsabilidade com a paz. As palavras que usam são sempre palavras torpes.

E a Bíblia diz que os pacificadores serão chamados de filhos de Deus, porque esses promovem a paz por onde passam, exalando também sabedoria e inteligência divinas. A unção que há sobre elas é diferenciada para levar toda e qualquer situação difícil a uma resolução.

Que os seus talentos, seus dons e seus valores sejam colocados em prática também para fluir a paz de Deus que excede todo entendimento. Esses são bem-aventuradas.

Não existe ninguém que seja pacificador sem sabedoria. Assim como todo pacificador e cheio da sabedoria são reconhecidos como homem e mulher de Deus que são dominados pelo Espírito Santo. E onde há um pacificador não existe guerra. Os pacificadores sempre vencem. Sobre eles há o legado de conquistar a terra. Se você quer ter seu território ampliado, seja pela paz, busque ser um pacificador.

Você é filho de Deus, chamado para ser um pacificador. E isso é um presente do Céu.

. Ser filho é uma dádiva;

. Ser filho é um compromisso;

. Ser filho é uma herança de reprodução.

Reproduz o que? De quem? Nossos filhos nos repetem. Filhos reproduzem filhos. Os filhos repetem o pai, ou repete a mãe, ou repetem ambos. Por um milagre os filhos podem criar um padrão fora da esfera - atmosfera - familiar. A nossa casa deve ser uma escola que ensina os princípios da Palavra. Quando isso não ocorre, os filhos aprendem a cultura da casa com a reprodução dos valores errados dos pais. E os filhos leem mais velozmente a cultura negativa do que os bons exemplos. Os pais são os bons ou os maus exemplos dentro de casa.

E na Igreja não é diferente! Os discípulos reproduzem o caráter dos discipuladores. É por isso que muitos líderes passam a vida toda acertando e ninguém celebra, mas quando erram, são punidos e julgados, como se não tivessem direito ao perdão.

Às vezes, os filhos erram para chamar a atenção. Outros fazem por afronta mesmo, porque são rebeldes e carnais. Mesmo que os pais não deem motivos, eles não querem ser domesticados, e, assim, mostram infantilidade ou imaturidade no comportamento vil. Meu conselho aos pais hoje é: Crie seus filhos e mime os seus netos. Caso contrário, você pode nem ter netos, porque filhos mimados não geram legados. Pais, cuidado com as desculpas pra não consolidar os filhos. Você tem tempo para tudo que for prioridade para a sua vida. E os seus filhos têm que ser prioridade na sua agenda.

O caráter de Filho de Deus é diferente de caráter do Filho do Homem

Ser filho é ser livre. Como assim? Os verdadeiros filhos são seguros na sua filiação, ainda que sejam abençoadamente adotados. E se saírem da linha, precisam ser disciplinados, porque como pais exercemos responsabilidades sobre eles para fazê-los andarem na natureza de Cristo. Os pais são a forma que forma, sendo observados pelos filhos e copiando tudo.

Há pais e filhos desligados da suas funções de casa. Assim como existem pais e filhos legítimos desligados no mundo espiritual. E não são poucos os que passam por afrontas tanto em casa quanto na Igreja. É preciso haver mudança de atitudes para gerar transformação.

Todos os que são de Deus são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram (Gálatas 3:26,27)

Ser livre de uma mente de escravo e receber a mente de FILHO

Os filhos são convencidos de que na Casa do Pai há liberdade. Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro (Gálatas 4:7). “DIGO, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo; mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai. Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo. Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.” (Gálatas 4:1-7)

Os filhos conhecem a natureza do Pai e se submetem aos Seus princípios. Essa filiação faz de cada um de nós herdeiro das Suas promessas.

“Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses. Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco. Irmãos, rogo-vos que sejais como eu, porque também eu sou como vós; nenhum mal me fizestes. E vós sabeis que primeiro vos anunciei o evangelho estando em enfermidade da carne; e não rejeitastes, nem desprezastes isso que era uma tentação na minha carne, antes me recebestes como um anjo de Deus, como Jesus Cristo mesmo. Qual é, logo, a vossa bem-aventurança? Porque vos dou testemunho de que, se possível fora, arrancaríeis os vossos olhos, e mos daríeis. Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Eles têm zelo por vós, não como convém; mas querem excluir-vos, para que vós tenhais zelo por eles. É bom ser zeloso, mas sempre do bem, e não somente quando estou presente convosco. Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós; eu bem quisera agora estar presente convosco, e mudar a minha voz; porque estou perplexo a vosso respeito.” (Gálatas 4:8-20)

Começamos essa série mostrando como somos e estamos na Casa do Pai. Filho do homem e filho de Deus. Como filhos do homen temos uma herança passageira - Ben Adam. Como filhos de Deus temos uma herança eterna - Bem Elohim.

Visualizações: 1247

Estudos da Semana

Redes Ministeriais e Horários dos Cultos

Galeria de Fotos

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7